terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Rendido ou apaixonado

Instável porém contido
em pé e dilacerado
o peito segue calado
pois sua voz não faz tanto sentido
se tudo que lhe é querido
parece estar ao seu lado
mas tudo o que lhe é falado
só existe no seu ouvido
e de tudo que é demonstrado
pouco se é vivido
mas quem que havia prometido
esse mundo todo encantado?
O dono do peito cansado?
Se auto-ludibriado?
Vivendo sempre enganado
o que nunca havia existido
frustrado desconhecido
beijando sem ter amado

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

O Brasil do Futuro - Parte 3


UFC - União Futebol clube

02/10/20?? - Foi aprovado na última segunda-feira, com maioria absoluta na Câmara e no Senado, o projeto UFC, mais uma ação da Campanha "Aí sim, Brasil!". O projeto, idealizado pelo deputado Mauro Camargo, propõe a criação de um time de futebol próprio do Governo Federal, o "União Futebol Clube", e contará com o auxílio do Ministério dos Esportes.

O União Futebol Clube terá como prioridade a formação de jogadores de futebol de primeira linha para exportá-los à Europa. As contratações - que poderão ser feitas pela categoria de base do próprio UFC, e por jogadores do mercado - serão todas via concurso público. O Ministro dos Esportes, que assumirá a presidência do clube, disse que o projeto só trará benefícios ao Brasil, uma vez que além de ser uma fonte de receita, "Tornará o futebol mais competitivo, porque nós vamos montar um timaço!".

O presidente da CBF já entrou com uma liminar na Justiça Desportiva tentando impedir que o UFC participe dos campeonatos nacionais, alegando que essa medida "Só tende a aumentar a corrupção no futebol. Sempre que o Governo mete o dedo em alguma coisa, contamina". Mas poucos crêem que a liminar possa barrar a campanha "Aí sim, Brasil", a primeira em décadas com aceitação popular de mais de 70%, conforme o instituto de pesquisa japonês Peen Okio. A FIFA já aprovou a criação do time.

Sua estréia será no ano que vem na Copa do Brasil, direto na primeira divisão. A comissão técnica ainda não foi escolhida, mas deveremos ter os nomes até o final do mês. O esquadrão que representatá o time mais controverso do Brasil deve ser escolhido até o final do ano. Esses jogadores terão seu desempenho avaliado criteriosamente, pois de suas habilidades depende a valorização de seus passes.

As incrições para o concurso público de ingresso ao UFC já começaram e podem ser feitas no site 'www.aisimbrasil.gov.br'. Em coletiva de imprensa ontem, o Presidente da República, respondendo a um repórter que perguntara se essa iniciativa não era bárbara, colocando pessoas à venda pelo Estado, respondeu que "Não estaremos vendendo pessoas. Estaremos vendendo jogadores de futebol".

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

A voz que dá cor à vida

Expectativas sem fundamento e carência por algo abstrato?
Desejo do fundo do peito que fere, aflige e perturba - insensato.
Muda, transforma
me faz diferente
e vira minha vida tranquila do avesso.
De um fogo que queima por todo meu corpo
nascem as flores mais belas que já vi
Que trazem um fardo
que eu nunca pedi
mas carrego com gosto, com medo e com força.

E a vontade da alma se extende ao corpo.
Num toque de pele, um toque de mágica
Calafrios que correm exalam suspiros
e o tempo, que sempre é corrido,
congela.

Um gosto molhado de paixão inocente
explode em delírio - toma conta da gente
com um cheiro tão doce e um abraço apertado
que faz com que o mundo não seja notado.
O medo evapora e deixa a certeza
que nunca na vida vi tanta beleza
e que tudo que achava que não tinha razão
nada mais era que a voz do coração.
Que é muito vivido,
E foi muito ferido
Passou por tudo,
acertou e errou.
Mas hoje, denovo, fala no meu ouvido
E mesmo sabendo que apanhou e chorou
Fala de você, intenso e sem sentido
pois hoje, denovo, se apaixonou.

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Vem fácil, vai fácil...

Seu Nogueira, homem simples, humilde, trabalhador, bêbado e inofensivo. Chegava sempre em casa "encharcado da marvada" como ele mesmo definiria com muita propriedade. Suava a camisa como carregador no Mercadão de São Paulo para trazer o dinheirinho para sua família. Dinheiro que entregava todo na mão de Dona Neuma, dona da casa.

Era quase Natal, e Dona Neuma preferiu não arriscar o dinheiro no Bingo Vila Matilde dessa vez. Foi para o centro velho da cidade comprar presentes para a família - Só umas lembrancinhas pras criança num ficar triste. Chamou sua atenção uma roda de pessoas, um pequeno tumulto, no viaduto Santa Ifigênia.

- Jogou 10 leva 20! Jogou 10 leva 20! Quem vai? Quem vai? Quem vai?

Se aproximou e viu um homem com 3 copinhos de metal virados pra baixo e uma bolinha, pousados em um jornal em cima de uma caixa de madeira. Entre as pessoas ao seu redor, conversas paralelas:

- O cara é ligeiro!

- Tem que ficar esperto, vacilou já era.

- QUEM SABE ONDE TÁ A BOLINHA? JOGOU 10 LEVA 20! Sua voz se sobressaía.

Dona Neuma parou pra observar. Viu um homem jogar 10 e levar 20, e logo em seguida o mesmo homem jogar 20 e perder tudo. Ele praguejou e foi embora. Outro jogou 20, levou 40 e foi embora feliz. As pessoas davam dicas, se alvoroçavam a cada lance. De repente o homem das bolinhas virou para Dona Neuma e perguntou:

- A senhora aí! Onde tá a bolinha? Bota 10 e leva 20!

Ela tinha certeza que a bolinha estava no copinho do meio. Só podia estar no copinho do meio. Mais forte do que ela foi o impulso de sacar a nota de 10 da carteira e apostar - No copinho do meio.

- Acertou! Levou... Táqui seus 20 minha senhora. Quem mais? E continuou o jogo que parecia muito fácil.

Um moleque de 16 anos mais ou menos foi ousado - Apostou 100! Achou a bolinha, levou 200 e foi vibrando seguindo seu caminho no seu dia de sorte.

Dona Neuma se empolgou e, num lance fácil o homem desafiou: Quem sabe agora? Quem sabe joga 100! Se jogar 200 leva 500! E começou a contar seu calhamaço de dinheiro!

Dona Neuma, veterana de bingo, que não é boba nem nada se apressou - Aqui, 200! No copinho da esquerda! Olhou para a carteira, sacou o dinheiro, deu na mão do crupiê de rua e, quando levantou o copinho, para sua surpresa a bolinha não estava lá. Seu dia acabou ali.

Mas o dia de Toninho só estava começando. Depois de Dona Neuma foi um engomadinho de gravata, um playboyzinho de bermudão e óculos escuros, mais duas senhoras cheias de sacolas da 25 de março nas mãos até os "hómi" aparecer e Toninho pagar sua gangue de laranjas e tomar seu rumo.

Ali mesmo, no centro, procurou uma amiga que pudesse resolver seu problema mais urgente - Sexo. Do viaduto Santa Ifigênia até a Avenida Ipiranga era um pulo, e lá, Roseane - uma negra de lentes azuis, pernas grossas, barriguinha pouco saliente de fora e 34 anos que mais pareciam 44 - se ofereceu para ajudá-lo num preço bem razoável.

- 10 o boquete e 20 o pograma.

- Bora então que eu quero é sé-qui-sso.

- Então vamo pra pensão da Martinha.

A pensão da Martinha era conhecida por todas as profissionais da região, mas não por todos os clientes. Chegaram e subiram direto para o quarto, que não fedia muito. Lá dentro uma cama de solteiro, um criado mudo com uma gaveta faltando, cortinas rasgadas, uma garrafa de pinga e dois copos. Roseane serviu dois copos de pinga, os quais um Toninho bebeu depressa e o outro fez com que Roseane derrubasse, ao empurrá-la com força na cama. Ao virar de barriga pra cima Roseane já encontrou Toninho sem calças, pronto pra coisa. Abriu as pernas, subiu a saia, riu, bocejou e esperou. Em 5 minutos Toninho estava desmaiado. Não se bebe a pinga da Martinha.

Roseane pegou todo o dinheiro de Toninho, pagou o quarto e saiu. Tinha problemas para resolver. Precisava passar no Brás e comprar umas roupinhas novas, mas isso podia esperar. Perto da estação da Luz ela conhecia o Ricardinho, o traficante de crack mais honesto da região. Era realmente confiável, tinha aprendido a malandragem da rua mas não conseguia enganar ninguém. Seu coração era muito bom.

E no lugar de sempre, lá estava Ricardinho, como um catador de papelão, sujo, fedido, com roupas rasgadas e sua caçamba com algum papelão em cima. Aprendera que esse era o melhor disfarce para um traficante de droga no centro de São Paulo. Os policiais tinham nojo de revistá-lo e alguns até acreditavam na sua idoneidade. Só precisava se acostumar com o próprio cheiro, o que não demorou muito. Estava sentado na calçada, fumando um cigarro, olhando o movimento da rua. Viu Roseane chegando, era uma de suas clientes freqüentes. Não vendia pra quem não conhecia. Discrição era a palavra-chave desse negócio.

- E aê mocinho? Tudo bão? E foi logo dando a marmita que trouxera para Ricardinho.

- Tudo. Abriu a marmita, viu a nota de 50 em cima da comida, confirmando a encomenda. Olhou pra ela, tragou o cigarro e disse - Já volto. Era de poucas palavras.

Ela aguardou cerca de 5 minutos que pareceram 15. Fingiu estar no seu ponto para não levantar suspeita. Ricardinho veio em sua direção, derrubou uma caixinha de papelão no meio do caminho, fez o conhecido sinal de sobrancelha e voltou para sua caçamba de papelão. Roseane pegou seu presente caído no chão, sorriu e sumiu da vida de Ricardinho por provavelmente uns 2 dias.

No fim do dia Ricardinho tomou seu banho na Martinha e voltou pra casa com 400 reais. Pensando na vida. O dinheiro era fácil mas ele queria por um fim naquilo. Ele queria ter um trabalho digno, construir uma família, ter uma casinha simples - mas sua, brincar com os filhos na rua no fim de semana, enfim, mas nunca soube por onde começar. Não via saída pra sua rotina de marginal. Foi quando, no trem, uma voz alta, rouca e em tom agressivo rasgou seus pensamentos:

- Pensem bem irmãos! Não é isso que Deus quer pra vocês. Ele quer o bem, o sucesso, a fartura para todos seus filhos. Façam sua parte e ele fará a dele. Tenham fé, acreditem na força do senhor. A Bíblia diz em Provérbios 3:9 “Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda.” Ele não pede muito! Só pede o que já é dele! Seria esse um preço injusto pela felicidade, pela realização, pela benção do Senhor??? Pensem bem irmãos...

Ricarinho prestara atenção nessas palavras e fitava o padre, pastor, bispo ou sabe-se lá o que com atenção. Suas palavras tinham comovido-o. Seus olhos estavam vermelhos por lágrimas - não por drogas - pela primeira vez em anos. Algo tinha alcançado lá dentro, mexido com ele. Seus messias era Mendonça, pastor da Igreja Universal da Benção do Coração de Jesus Cristo com a Graça de Deus - também conhecida como Igreja do Aguiar. Mendonça, ao ver as lágrimas nos olhos de Ricardinho - sinal de presa fácil - se aproximou em voz baixa, quase como um pai que quer entender o choro de uma criança:

- Meu filho, isso que eu falei é pra você! O Senhor quer o seu sucesso, sua felicidade. E eu percebo que hoje, HOJE, você se abrirá para a palavra do Senhor.

Ricardinho chorou. Chorou como criança, soluçando. Contou a história de sua vida para Mendonça, que só conseguiu prestar atenção até a parte na qual Ricardinho mencionara ter ganho 400 reais vendendo drogas. Ali sua cabeça se perdera em cifras e cifrões.

- Meu filho, eu quero que você conheça nossa igreja. Você desce comigo e nós vamos até lá. Vou fazer com o Bispo Aguiar em pessoa converse com você. Você tá com fome? A gente para pra comer alguma coisa...

- Nossa pastor, muito obrigado. Vamos sim! Eu quero mudar minha vida. Eu levo essa vida porque não tive alternativa, mas eu quero essa benção do Senhor, que o senhor tanto fala. Eu tenho um coração bom seu...

- Mendonça, meu filho. Pastor Mendonça...

E a vida dele mudou, como a de todos.

Dona Neuma nunca mais confiou em jogatina de rua.

Toninho nunca mais tomou a pinga da Martinha.

Roseane nunca mais fez ponto no mesmo lugar.

E Ricardinho ficou 400 reais mais pobre. E agora ele vende crack no centro da cidade, mas está com Deus.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Retomando o tempo perdido...

Salve povo.

Fiquei devendo posts alguns dias, devido uma viagem à Floripa. Acabo de colocar 3 posts novos, espero que gostem.

Deixarei uns 2 pro carnaval ainda.

Abraços e obrigado pelo feedback de sempre!

Henrique Fogli

Feliz aniversário

Entraram aos beijos na sala escura, ele abrindo a roupa dela com força, com pressa, coisa que há muito não acontecia naquele casamento. Ele a colocou deitada no sofá - "Tenho uma surpresa pra gente hoje" e correu até o quarto. No caminho deixou a meia-luz acesa.

Ela estava empolgada. Há anos não tinha uma noite quente como aquela. Estariam reavivando sua paixão? Claro que sim. Era seu aniversário e uma noite de amor como antigamente seria seu presente. Mal conseguia desabotoar a blusa enquanto pensava nas possibilidades.

- E as crianças, amor?

- Mandei todo mundo pra casa da tua irmã - Disse ele já da porta do quarto - Hoje a noite é nossa!

- O que que é isso na sua mão?

- Cordas... e uma venda! Gostou?

- Ai meu Deus... É o presente de aniversário mais maluco que você já me deu...

- Tomara que seja o mais gostoso!

Voltaram aos beijos, às mordidas no pescoço, mão ali, mão aqui, até que enfim ela estava nua. Ele Colocou algumas almofadas emcima do tapete da sala, afastou a mesa de centro, e a deitou de barriga pra cima ali mesmo, braços e pernas esticados. Amarrou-a nos móveis mais próximos, bem amarrada, e a vendou.

- Vou na cozinha pegar uma coisinha... hehehe - Falou baixinho ao seu ouvido.

Ela ria de excitação, mordia os lábios, se sentia uma menina de vinte experimentando novidades, denovo. Nunca pensara em redescobrir sexo naquela idade. Tinha se acostumado a uma vida sem tesão. Um turbilhão de sensações saía de dentro de seu corpo, repousando em sua pele, pronto pra tudo o que fosse toque.

Mas tudo isso sumiu de repente ao ouvir um grito de "Surpreeesa!!!" em coro, vindo da porta da sala, demonstrando que mais algumas pessoas tinham pensado em surpreendê-la em seu aniversário...

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Sentindo paixão...

É quando nos aproximamos e eu fecho meus olhos. Ali, nesse instante. Passando uma mão no seu rosto delicado e enrolando meu outro braço em sua cintura, te trazendo pra mim. Sinto um cheiro que me agrada a alma e arrepios por toda a pele. As pernas tremem e a cabeça não pensa...

É nessa hora que tudo pára e nada importa. Meu emprego, minhas contas, aquela dorzinha nas costas que incomoda de vez em quando, nada. O corpo se move por instinto e os sentidos se fundem.

Não é bom nem ruim. É divino e incomparável. Único. Não é bem estar, é estar além, transcender. O coração bate alto no fundo da alma transformando tudo o que é desejo.

É nesse instante - não quando nossos lábios se tocam - mas quando nossas vontades se unem e o acordo é selado - queremos e vamos. Nesses segundos que antecedem nosso primeiro beijo nossas vidas são perfeitas. A existência é mágica sem lugar para angústias. Não há espaço pra medo, dor ou julgamentos. Não interessa o que foi feito em todo o caminho para se chegar até ali - valeu a pena. Satisfação, meu espírito sorri.

É o único momento da vida em que a paixão supera o amor. É o seu ápice. Pura em essência, nesse momento a paixão ganha.

Até que os lábios se tocam...

E a montanha russa começa a descer...

Publicar

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

O Brasil do Futuro - Parte 2


LFTC - Leilão Federativo de Título de Capital

14/08/20?? - O Presidente da República, em pronunciamento extraordinário, anunciou na última segunda feira a toda população que Brasília será a capital nacional somente até o outubro próximo, mês em que acontecerá a primeira edição do Leilão Federativo de Título de Capital, mais uma ação do projeto "Aí sim, Brasil!!!". A iniciativa teve maioria absoluta na câmara e no senado. O Governador do Distrito Federal entrou com uma liminar para cancelar o leilão, mas ela foi considerada improcedente.

Os prefeitos poderão inscrever suas cidades para participar. O Leilão consiste em oferecer, para a cidade que der o maior lance, o título de Capital Federal do Brasil por 10 anos. Segundo o presidente "É uma maneira de girar a economia em outras cidades, haja visto que o título de capital federal trará diversas reformas, investimentos em construção civil, etc, além de dar uma chance a pequenas cidades desconhecidas de se tornarem presentes no cenário mundial. Tudo isso, é claro, além de levantar fundos para a Receita Federal que, serão investidos em educação. É um programa pioneiro no mundo, de vanguarda. Críticas são naturais", concluiu.

Até então as seguintes cidades que se candidataram foram: Frederico Westfalen - RS, Caxambu - MG, Prudentópolis - PR, Caruaru - PE, Itamaraju - BA, São Caetano do Sul - SP e Niterói - RJ. O fato de nenhuma cidade efetivamente grande, ou alguma capital de estado, ter participado até então do leilão, coloca em xeque a reputação do leilão, que tem sido chamado por alguns sociólogos e cientistas políticos de "Uma tentativa desesperada e vergonhosa de levantar fundos para União".


O Leilão está previsto para 14 de outubro e a nomeação da cidade para o dia 20 do mesmo mês. As inscrições podem ser conferidas pelo site www.aisimbrasil.gov.br, no qual também podem ser verificadas outras iniciativas do Governo Federal de igual perspicácia e pertinência. Ainda não foi anunciado o que será feito com o Distrito Federal.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

O que eu quero de verdade

Quero olhar nos teus olhos
e tremer.
Quero enrolar as palavras,
suar frio e gaguejar,
sabendo não saber
o que dizer

E te beijando pela primeira vez,
quero esquecer que o mundo existe.
Quero tua língua
brincando com a minha.
As duas, sozinhas
criando intimidade
à vontade

No teu abraço não quero abrigo
nem tranqüilidade.
Quero me esfregar no teu corpo
te tocar, te sentir
e ver teu desejo
de só me largar
pra me despir

Quero sentir que minha alma
sente fome
do que mal conhece.
Arde em desespero
E se encanta
Enquanto o corpo estremece.
E, olhando pra tua
alma nua
com carinho e tesão,
uma coisa eu espero:
é sentir
teu coração
palpitando de emoção
quando você disser
"Te quero".

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Dois terços

É uma manhã de sol. Ricardo e Fernanda - cunhados - estão sentados à beira da piscina da casa dela, rindo da vida boa que levam, conversando futilidades. Rogério, o marido, se aproxima e fala aos dois:

- Eu vou indo pra firma agora. Ligo pra vocês mais tarde. Quem sabe a gente almoça junto...

- A gente se fala. Eu já já tô indo embora também, responde o irmão, de olhos fechados, esticado na espreguiçadeira.

- Dá um beijo aqui amor. Bom dia pra ti - Fernanda diz com um forte sotaque gaúcho.

Beijo nos lábios, aperto de mão. "Tchau tchau" repetem os dois em coro. Passam alguns segundos e, percebendo que não há mais perigo, Ricardo se aproxima de Fernanda, sussurrando.

- Ele já sabe?

- Ainda não... não consegui falar com ele.

- Mas precisa. Não pode passar de hoje, você sabe...

- Fica tranquilo que eu vou falar com ele.

Ele a beija carinhosamente - Você é um amor, ele diz. Ela sorri - "E você é um maluco..."

Passam mais alguns minutos juntos até que Ricardo se despede. Preciso ir agora, tenho umas coisinhas pra resolver também." Fernanda segue relaxando, tomando seu banho de sol, quando seu celular toca, assustando-a levemente.

- Oi amor.

- Oi meu querido.

- Ele tá aí ainda?

- Acabou de sair - diz ela baixinho, certificando-se que Ricardo já saíra.

- E então? Conversou com ele?

- Não consegui. Ele foi embora logo depois de você. Mas acho que ele desconfia...

- Bom, tenta falar com ele ainda hoje. Quanto mais a gente demora com isso, mais complicado fica. A gente tem que resolver isso logo.

- Fica tranqüilo meu amor. Eu falo com ele no almoço. Liga pra ele e diz que você ficou preso no serviço.

- Ok. Depois me liga e me conta.

- Tá bom meu anjo. Beijo. Te amo!

- Também te amo linda. Beijinho.

...

- Muito boa a comida aqui, não?

- Uma delícia!

- Você queria me falar alguma coisa?

- Você trouxe o que eu pedi?

- Trouxe sim. Tá tudo nessa pasta. Você falou com ele?

- Falei. Hoje à noite todo mundo em casa, às 11. Tem certeza que tá tudo aqui?

- Tenho, tenho. Na sua casa? Tem certeza que é uma boa?

- Eu sei o que eu tô fazendo meu querido - ela diz encarando-o bem nos olhos, puxando a pasta para si.

- Sabe é? Ele pergunta com a voz vindo de dentro do seu copo de uísque - Pois eu tenho minhas dúvidas.

- Agora é tarde pra ter dúvidas. Agora você precisa é ter coragem! Eles riem e terminam o almoço como dois amantes, com beijos rápidos, olhando sempre ao redor, com medo de olhos conhecidos. Cada um entra no seu carro e vai pro seu lado. No primeiro farol, ela envia uma mensagem ao celular do marido: "Tudo pronto meu amor. Hoje é o grande dia. Te amo!"

- Alô, querida?

- Fala rápido amor... Tô dirigindo!

- Você não sabe...

- O que foi?

- Descobri a combinação do cofre!

- Descobriu?? Como meu amor?

- Depois te conto... é melhor não conversar essas coisas por telefone... só queria te dar a notícia!

- Que maravilha meu amor! Recebeu minha mensagem?

- Recebi sim! Mal posso esperar! O que foi que ele disse?

- Te conto tudo hoje em casa, meu amor. Tô dirigindo..

- Tá bem, meu anjo! Um beijo!

- Outro! Te amo!

...

O primeiro a chegar em casa foi Ricardo. Conversaram na cozinha por alguns minutos quando ele, até então contido, avança até Fernanda com beijos no pescoço, abrindo seu vestido. Ela se entrega às carícias selvagens do cunhado por alguns minutos, quando o contém dizendo que seu marido não demoraria. "Ele não pode saber de nada, você tá louco?" Aperta sua bochecha com a mão e lambe os lábios de Ricardo, beija-os, e o empurra em seguida.

Cerca de 30 minutos depois chegou Rogério. Cumprimentou a esposa e perguntou por Ricardo. "Tá no banheiro" disse ela apontando em direção ao lavabo próximo à cozinha.

- Ele desconfia de alguma coisa? Rogério, sussurou aos ouvidos da esposa, puxando-a para junto de

si pela cintura.

- De nada meu amor. Absolutamente nada! Respondeu Fernanda, trocando sorrisos com o marido, beijando-o carinhosamente nos lábios.

- Tá ótimo, meu anjo! Vou tomar um banho e já desço, ok?

Ela respondeu com um "hã-rã", enquanto passava os olhos pelos vinhos do bar, à procura de algum que combinasse com a noite. Abriu um "Casillero del Diablo".

...

São 11 horas da noite quando Fernanda diz "Podem acender as luzes". Ela veste um roupão que deixa seu colo provocativamente exposto, com um decote que realça seus seios grandes e firmes. Ambos a contemplam fascinados como se nunca tivessem visto tanta beleza ou sentido o gosto daquela pele. Seu cabelo, um pouco desarrumado, voa suavemente com a brisa e - por mais freqüente que isso seja quando se mora em uma cobertura no décimo sexto andar - a graça da cena enche de ternura o coração de Ricardo, sempre romântico. Rogério admira suas pernas - grossas, macias e bronzeadas - lembrando do momento que as beijara pela primeira vez. Cada um deles em um canto no quarto, também de roupão. Ela, fria, olhando ora para um, ora para outro, saca dois revólveres e aponta para a cabeça de cada um deles. Ambos se vendam.

- Agora não tem mais volta. A gente tem que por um fim nisso - ela diz rompendo o silêncio no qual só se ouvia a brisa assobiando pelas janelas entreabertas. Onde estão as cartas?

- Aqui - dizem ao mesmo tempo. Cada um deles tira do bolso um calhamaço de folhas com anotações do próprio punho.

- Apaga a luz Ricardo. Eu prefiro de luz apagada.

- Eu te amo, Fernanda - ele diz enquanto tateia a parede em busca do interruptor.

- Eu te amo, querida - diz Rogério com carinho na voz.

As luzes se apagam fazendo com que os sons desenhem a cena. Ela respira fundo. Um tiro. Um corpo cai. Um beijo.

E só ela sabia de tudo.


_______________________________________________
Inspirado na cabeça doentia de Fábio Straccia

sábado, 3 de fevereiro de 2007

Se quem sempre arrisca é louco, quem nunca arrisca é fraco.

As lágrimas da desilusão
clareiam muito mais o caminho
do que o quente e ofuscante
Brilho da Paixão.
Mas no caminho da vida
eu prefiro um passo no escuro,
onde possa haver um buraco
ou uma surpresa pro meu coração
a um corredor cheio de certezas
que me dêem um sorriso morno,
que nunca maltratem meu peito,
com portas que eu sei aonde vão.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

O Brasil do Futuro - Parte 1


Aí sim, Brasil!!!

20/06/20?? - O Governo Federal lançou há 3 meses a campanha "Aí sim, Brasil!!!". A campanha tem o objetivo de buscar alternativas práticas porém contitiucionais, valendo-se de projetos para levantamento de fundos para a União. Todo o dinheiro arrecadado com esses projetos será investido em educação - assim como os tributos da CPMF são investidos na saúde pública.

Qualquer cidadão pode acompanhar o andamento de cada projeto pelo site www.aisimbrasil.gov.br. "É mais uma vitória da democracia" disse o presidente ontem em rede nacional, "Assim o povo pode se interar ainda mais das decisões do nosso eficiente legislativo" completou.

A iniciativa não tem criado muitas expectativas haja visto que nenhum projeto foi efetivado desde a criação do programa. Trinta e sete deputados federais foram postos em "força-tarefa", com remuneração extraordinária, dedicando tempo integral às novas idéias. Três projetos foram vetados por serem considerados anti-constitucionais. Quando indagado sobre a recusa dos projetos o presidente respondeu: "Anti-consqui-o-quê?".