quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

O Brasil do Futuro - Parte 1


Aí sim, Brasil!!!

20/06/20?? - O Governo Federal lançou há 3 meses a campanha "Aí sim, Brasil!!!". A campanha tem o objetivo de buscar alternativas práticas porém contitiucionais, valendo-se de projetos para levantamento de fundos para a União. Todo o dinheiro arrecadado com esses projetos será investido em educação - assim como os tributos da CPMF são investidos na saúde pública.

Qualquer cidadão pode acompanhar o andamento de cada projeto pelo site www.aisimbrasil.gov.br. "É mais uma vitória da democracia" disse o presidente ontem em rede nacional, "Assim o povo pode se interar ainda mais das decisões do nosso eficiente legislativo" completou.

A iniciativa não tem criado muitas expectativas haja visto que nenhum projeto foi efetivado desde a criação do programa. Trinta e sete deputados federais foram postos em "força-tarefa", com remuneração extraordinária, dedicando tempo integral às novas idéias. Três projetos foram vetados por serem considerados anti-constitucionais. Quando indagado sobre a recusa dos projetos o presidente respondeu: "Anti-consqui-o-quê?".

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, desde criança (e olha que já vai tempo) escuto esta frase: "O Brasil é o pais do futuro." Como pode-se, facilmente, constatar. O futuro ainda não chegou.... Um abraço.

PS: Linkarei vc no Uati. Um abraço.

Uilians Uilson disse...

O governo sempre arruma um jeito de morder o nosso bolso espero que essa iniciativa não seja apenas mais uma para nos fazer de trouxa. Parabéns pelo blog

Passe no Palavras Certas (http://certas.blogspot.com)