segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

O Brasil do Futuro - Parte 3


UFC - União Futebol clube

02/10/20?? - Foi aprovado na última segunda-feira, com maioria absoluta na Câmara e no Senado, o projeto UFC, mais uma ação da Campanha "Aí sim, Brasil!". O projeto, idealizado pelo deputado Mauro Camargo, propõe a criação de um time de futebol próprio do Governo Federal, o "União Futebol Clube", e contará com o auxílio do Ministério dos Esportes.

O União Futebol Clube terá como prioridade a formação de jogadores de futebol de primeira linha para exportá-los à Europa. As contratações - que poderão ser feitas pela categoria de base do próprio UFC, e por jogadores do mercado - serão todas via concurso público. O Ministro dos Esportes, que assumirá a presidência do clube, disse que o projeto só trará benefícios ao Brasil, uma vez que além de ser uma fonte de receita, "Tornará o futebol mais competitivo, porque nós vamos montar um timaço!".

O presidente da CBF já entrou com uma liminar na Justiça Desportiva tentando impedir que o UFC participe dos campeonatos nacionais, alegando que essa medida "Só tende a aumentar a corrupção no futebol. Sempre que o Governo mete o dedo em alguma coisa, contamina". Mas poucos crêem que a liminar possa barrar a campanha "Aí sim, Brasil", a primeira em décadas com aceitação popular de mais de 70%, conforme o instituto de pesquisa japonês Peen Okio. A FIFA já aprovou a criação do time.

Sua estréia será no ano que vem na Copa do Brasil, direto na primeira divisão. A comissão técnica ainda não foi escolhida, mas deveremos ter os nomes até o final do mês. O esquadrão que representatá o time mais controverso do Brasil deve ser escolhido até o final do ano. Esses jogadores terão seu desempenho avaliado criteriosamente, pois de suas habilidades depende a valorização de seus passes.

As incrições para o concurso público de ingresso ao UFC já começaram e podem ser feitas no site 'www.aisimbrasil.gov.br'. Em coletiva de imprensa ontem, o Presidente da República, respondendo a um repórter que perguntara se essa iniciativa não era bárbara, colocando pessoas à venda pelo Estado, respondeu que "Não estaremos vendendo pessoas. Estaremos vendendo jogadores de futebol".

4 comentários:

André Martins disse...

O novo pote de ouro do futebol; agora sim o Eurico Miranda sai do Vasco!

mas honestamente, não sei no que vai dar; nesse país, infelizmente, tudo pode acontecer!

Anônimo disse...

Quando a situacao ja esta pessima eles ajudam a ficar pior, inacreditavel como cada vez um esporte tao bonito esta se tornando um negocio, uma pena

Anônimo disse...

cara muito bom...a forma que vc trata a situação, achei esse blog no orkut, e o assunto me surpreendeu...valew

Negão Internauta disse...

Provavelmente esse time terá só jogadores "costas quentes", auhsauhshas


Muito bem bolado, hein.

Abraço.