segunda-feira, 4 de junho de 2007

Fernando Fernandez, fotógrafo

Mais um dia típico na vida de Fernando Fernandez. Acordou cedo, encontrou sua equipe no aeroporto, e lá foram eles para outra praia do mundo fotografar mulher pelada. Dessa vez o destino era Dubrovinik na Croácia. E eram duas modelos: Beatriz Bobó - morena, 1,78m, medidas 101, 68, 104, olhos verdes e super desinibida e Deborá Dadá, ruiva, baixinha, peitudaça e - segundo as más línguas - ninfomaníaca.

- Isso, agora coloca a língua no bico do seio dela... Isso - clique - Iiisso, aí - clique, clique.
- Agora Bobó abraça a Dadá por trás, uma mão no seio e outra na pepeca... Isso - clique, clique.

Ensaio de dia, festa à noite. Era verão e a cidade estava cheia de beldades européias, além das duas preciosas brasileirinhas. Fernando tinha uma suíte enorme alugada em seu nome, álcool, contatos e drogas suficientes para garantir a diversão para todos os convidados.

- Ai Fernandinho... eu não sabia que você era tão gostoso assim... hmmm... hmmmm...
- Nem eu Fernandinho. Que delícia de homem. Dando conta de duas.

Fernandinho não abrira a boca - não para falar pelo menos - durante toda aquela noite. Transara com as duas modelos, com mais uma garota da Letônia que conhecera aquela noite e tinha fumado somente ervas jamaicanas - "Nada de cigarro pra mim hoje". No fim da festa foi até a varanda, onde Ricardinho, assistente de iluminação que fazia sua primeira viagem a serviço com essa equipe, estava maravilhado olhando as estrelas, agradecendo a Deus por estar ali naquela noite. Vendo Fernando, correu à sua direção e o abraçou.

- Obrigado Fernando! Obrigado! Essa foi a festa mais doida que já fui na vida.
- É né?
- Demais cara, demais! Nunca vi tanta mulher gostosa junta! Todo mundo loucaço, trepando... Irado.
- É...
- Sem contar que o trampo é do caralho também. Viajar o mundo, conhecer lugares maravihosos. Fotografar mulheres mais maravilhosas ainda... Você é o cara mais feliz do mundo.

- Nem tanto, nem tanto.
- Como não? Qualquer um trocaria a vida que leva pra estar no teu lugar!
- E eu daria tudo pra sair dela. Não agüento isso. Descobri que não gosto de fotografia. Tenho talento, faço bem, direitinho, mas não gosto. Aliás, odeio. E essa vida de comer mulher que mal se conhece, cada dia 3 mulheres diferentes, não suporto mais isso. Eu devia ter ouvido minha mãe...

- Cara, você tá bem? O que que você fumou?
- Não tô bem não cara. Minha vida é uma farsa. Eu sempre quis ser contador. Entrada e saída de dinheiro. Diretrizes orçamentárias. Balanço anual e mensal. Lucro, despesas. Isso sim que é vida. Entrar às 9, sair às 6. Trânsito. Chegar em casa e encontrar sua mulher. Juntar grana pra comprar um carrinho semi-novo no fim do ano. Coisas simples cara, coisas simples...
- Você tá viajando. Essa vida é uma merda! Você sim tem do bom e do melhor. Pode ter o que quiser a hora que quiser. É famoso, rico... Fernando parecia não ouvi-lo.

- Mas eu tô tão enterrado nessa merda de vida que não dá mais. Não dá pra abandonar tudo aos 36 anos e começar do zero. O mundo não entenderia. Seria perseguido por jornais e revistas. Minha vida viraria um inferno talvez ainda pior do que já é.

Dessa vez Ricardinho puxara-o pelo braço e teve certeza que fora ouvido. Apertou-o com força, chacoalhou-o e, olhando Fernando nos olhos falou em tom severo "Cara, sai dessa. Você é Fernando Fernandez. O melhor fotógrafo do Brasil. Respeitado, famoso e rico. Ganha a vida vendo mulher pelada. O que mais você quer???"

- A única coisa que não posso ter, uma outra vida - respondeu Fernando com serenidade. E completou - Mas isso pode ser facilmente resolvido. Ergueu a cabeça em direção ao horizonte, e foi em sua direção. O garoto ainda tentou impedi-lo da besteira iminente. Fernando lutou para livrar-se de Ricardinho, que o segurava com força. Trocaram alguns socos. Assim que Fernando viu-se livre de seu assistente, subiu no parapeito da varanda e, sem hesitar um segundo sequer, atirou-se do décimo quarto andar.

Os sinais de luta no corpo dos dois renderam 14 anos de cadeia para Ricardinho, acusado de assassinato. Ninguém nunca acreditou em sua versão.

5 comentários:

Anônimo disse...

oi! resolvi fechar meu blog, depois de um longo ócio criativo... mas mudei de servidor e agora voltei à ativa. com outra temática, aliás. não sei se os antigos leitores irão gostar...
mas passa no meu antigo blog pra conferir o endereço novo!
bjos!

Lord Sarubiano disse...

Caro Amigo.


Devido aos problemas de falsas denúncias no Blogger, que tornaram-se constantes, foi necessário partir para um domínio próprio.
Justamente por isso, peço-lhe a gentileza de alterar o link de seu blog da seguinte forma:


UM PAÍS CHAMADO UATI.

DE: http://www.umpaischamadouati.blogspot.com

PARA: http://www.umpaischamadouati.com

Agradeço mais uma vez sua ajuda e o carinho a mim sempre dispensado.


Um abraço.

Lord Sarubiano

PS: Desculpe por deixar esse recado aqui. Mas não achei link de e-mail. Depois, você deleta, ok?

Wagner disse...

pois é, agora fica a dúvida. Será que isso realmente aconteceu ou é a versão do Ricardinho, sobre os fatos.

Vanessa Lee disse...

Mas como crer no Ricardinho???? Quem mandou apertar tanto o cara???

Isadora disse...

ai ai "ricardinho" não, não fala isso, que eu preciso do meu dia dos namorados, gentem !!

:P

adorei !