quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

O Brasil do Futuro - Parte 2


LFTC - Leilão Federativo de Título de Capital

14/08/20?? - O Presidente da República, em pronunciamento extraordinário, anunciou na última segunda feira a toda população que Brasília será a capital nacional somente até o outubro próximo, mês em que acontecerá a primeira edição do Leilão Federativo de Título de Capital, mais uma ação do projeto "Aí sim, Brasil!!!". A iniciativa teve maioria absoluta na câmara e no senado. O Governador do Distrito Federal entrou com uma liminar para cancelar o leilão, mas ela foi considerada improcedente.

Os prefeitos poderão inscrever suas cidades para participar. O Leilão consiste em oferecer, para a cidade que der o maior lance, o título de Capital Federal do Brasil por 10 anos. Segundo o presidente "É uma maneira de girar a economia em outras cidades, haja visto que o título de capital federal trará diversas reformas, investimentos em construção civil, etc, além de dar uma chance a pequenas cidades desconhecidas de se tornarem presentes no cenário mundial. Tudo isso, é claro, além de levantar fundos para a Receita Federal que, serão investidos em educação. É um programa pioneiro no mundo, de vanguarda. Críticas são naturais", concluiu.

Até então as seguintes cidades que se candidataram foram: Frederico Westfalen - RS, Caxambu - MG, Prudentópolis - PR, Caruaru - PE, Itamaraju - BA, São Caetano do Sul - SP e Niterói - RJ. O fato de nenhuma cidade efetivamente grande, ou alguma capital de estado, ter participado até então do leilão, coloca em xeque a reputação do leilão, que tem sido chamado por alguns sociólogos e cientistas políticos de "Uma tentativa desesperada e vergonhosa de levantar fundos para União".


O Leilão está previsto para 14 de outubro e a nomeação da cidade para o dia 20 do mesmo mês. As inscrições podem ser conferidas pelo site www.aisimbrasil.gov.br, no qual também podem ser verificadas outras iniciativas do Governo Federal de igual perspicácia e pertinência. Ainda não foi anunciado o que será feito com o Distrito Federal.

2 comentários:

Wagner disse...

cara... inclui aí Santa Gertrudes - SP.

a ideia até que é interessante, mas 10 anos seria suficiente para melhorar uma cidade?

Jeffmanji disse...

Ei... dá pra colocar Caicó_RN aí nessa listinha n?

kkk

Bizarro, véio. Mas idéia altamente original. Parabéns.