terça-feira, 15 de julho de 2008

Diálogo de "A máfia da mídia" - Pedaços do meu suposto primeiro livro de título provisório...

- Então, você lembra quando deu na tevê uma história de propina cobrada dos camelôs pelos fiscais da prefeitura?

- Mais ou menos. Porquê?

- Os caras mostraram uns grampos telefônicos "aspas feitas com os dedos" autorizados pela justiça "fecha aspas", uns depoimentos de silhuetas com vozes distorcidas - que na verdade pode ser qualquer pessoa no mundo lendo um texto; alguns documentos, diários dos caras envolvidos, enfim. É uma meia hora em rede nacional execrando a prefeitura; chama de corrupta, inoperante, ultrapassada, uma desgraça das mais brasileiras, e que acaba com um "procuramos a prefeitura e ela não se manisfestou". Qualé?

- Que que tem?

- Como assim, que que tem?

- Qual o problema da história?

- Nada. Mas você entende que é uma história?

- Como assim?

- Isso foi encenado.

- Hã?

- Tudo isso que você viu na tevê sobre o assunto, foi armado, esquematizado.

- Você tá ficando maluco!

- Cara, eu escrevo essas merdas. Fui eu que escrevi esse roteiro...

- Que jeito?

- É o que eu faço lá... Meu trampo lá, lembra? É isso que eu faço... E sim, eu tô ficando maluco...

Um comentário:

Anônimo disse...

A midia faz o que quer!!

Em um minuto coloca uma pessoa anomima com idolo, no segundo depois ela destri.

Não tem como não dizer que somos influenciados por ela.. somos sim , por mais que investigamos e procuramos saber o quanto de verdade pode ter ou não em cada história, ela já plantou a sementinha..

abç..