terça-feira, 9 de outubro de 2007

Farelo de amor...

É mais fácil entender, quando dói,
que a culpa nunca foi minha.
Quando o ódio consome e corrói
e a vida segue sozinha.

É simples dizer, se convém,
que o amor nunca vai acabar.
Mas sempre ele pede de alguém
um pouco mais que falar.

É triste enxergar, bem depois
de carícias meramente eventuais,
que passa na cabeça dos dois
que agora é tarde demais.

Mas duro mesmo é perceber
que tudo aquilo que era cor
em tempo algum se soube viver
e achou que chamava amor.

5 comentários:

Daluz disse...

"0 desocupados comentaram"
hahahahahaa
adorei o blog, adorei a poesia!
me esclarece uma duvida?
qual a diferença entre poesia e poema?
eu tava pensando em perguntar isso pra minha professora de portugues, mas hoje eh sexta-feira e feriado. as aulas só voltam terça, eh mto tempo!
enfim.. adorei mesmo a POESIA.
ou será poema?
aah! achei seu blog numa comunidade no orkut e eu tambem estreiei um blog, quase agora.. www.poowtz.zip.net c quiser vai lah!

Andrea disse...

Que eu saiba poema é o formato, o fazer versos.
Poesia é todo o sentimento e epifania. Aquilo que te faz sentir algo que pode estar contido ou no formato de uma prosa, ou de um poema, ou de qualquer coisa interpretável por você(nem que seja uma expressão facial, uma árvore ao vento etc).

Um é uma roupa, o outro o rei.
Note que os tolos que dizem que viram, entenderam, sempre aplaudem ou condenam a roupa...quando deveriam se ater mais ao o rei pelado, a poesia.

(embora o formato obviamente tenha lá seu caráter de sinergia com a poesia)

Enfim...eu acho que é esta a diferença... :)

Diogo Melo disse...

"All you need is love."

A sensação que voce sente hoje ao comer chocolate granulado não chega nem perto da sensação experimentada aos cinco anos de idade, mas nem por isso você pode dizer que ela não era verdadeira.

A ingestão de chocolate provoca a liberação do mesmo neurotransmissor que os apaixonoados naturalmente liberam em maiores quantidades que alguém que acabou de consertar um coração partido.

E as semelhanças não devem se restringir apenas à psicologia ou biologia...

Anônimo disse...

Pena que você vai parar com o blog...
Logo agora que eu descobri!Espero que seja bem rapidinho...
Essa sua poesia tem uma musicalidade incrível!
Adorei!
Melhoras aí pra sua tendinite...

Gabriel Queiroz disse...

Ow Henriquezinho,
não fica assim. Oh, quando estiver deprê, sai, dá uma volta, que essa tristeza passa..

Quando eu fico assim, sempre faço isso, e resolve viu?


De qualquer forma, legal o seu texto sobre achar a pessoa certa!!!