segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Os dois lados do casamento

É um sábado quente, por volta das 4 da tarde. 3 amigas estão sentadas em uma praça de alimentação de um shopping center numa zona nobre de São Paulo. Elas falam alto e praticamente todas ao mesmo tempo. Carregam muitas sacolas e balançam os braços o tempo todo.

- E o vestido, heim Má?
- É! E o vestido???
- Ai, fui ontem escolher com a minha mãe. Foi difícil!
- Como que é?
- É! Como é que é? Conta!!
- Aposto que é tomara que caia.
- É sim! Ele é bem apertado aqui e tem uns enfeites aqui e aqui. Começa a abrir por aqui e vai até ali assim...
- Ai que lindo!
- Que lindo!
- Ai...

- E o buffet?
- É, conta! E o buffet?
- Já tá tudo certo! Tudo à base de frutos do mar. Saiu caro, mas vai ser chique. 6 tipos de canapés, 8 saladas, 5 pratos principas e 4 sobremesas. Ai, eles tem um canapé que vem com uma tortinha com camarão, tomate seco e gorgonzola que é uma coisa! Bastante bebidas também. Só quero ver os amigos do Paulinho dando vexame.
- Ai que delícia!
- Que delíííícia!
- Hmmmm...

- E o lugar, Má? Conta!
- É, conta!
- É uma chácara lá no Riacho Grande. Linda! Tem uma capela para a cerimônia e um salão enorme pra festa. Tudo decorado com orquídeas. Quando eu entrar na capela a banda vai tocar Imortal da Sandy e Júnior. Já pensou???
- Ai meu Deus!
- Ai!
- Que lindo!

- E a lua-de-mel?
- É! Conta! Conta!
- For-ta-le-za!
- Ai, que tudo!
- Nossa, que inveja!
- Pois é! Agora só me falta arrumar um sapato, maquiagem, vestido pra minha mãe, terno pro meu pai e pro Paulinho, encomendar as bebidas, terminar os convites, checar o número de garçons com o buffet, conseguir gente pra estacionar os carros, escolher um bolo, arrumar um fotógrafo...

No mesmo sábado, 3 amigos conversam num bar depois de uma partida de futebol e algumas cervejas. Um deles parece abatido, talvez pelo jogo, talvez pelo sol. Quem sabe?
- Quando mesmo que você casa, Paulinho?
- Daqui 3 semanas.
- Hmmm...
- Tá...

4 comentários:

Anônimo disse...

que diferença hein!!!

:P

falei que eu ia ler !!

demorei um poko

mas aki estou

beijinhus :*

Wagner disse...

é bem assim mesmo!

muito show isso... vc soube mostrar as diferenças de um modo divertido!

Gustavo Nardini disse...

E não?

Paulinha Costa disse...

Tomara que Deus leia blog e na minha próxima encarnação quero vir HOMEM! Adorei! Bj