quinta-feira, 19 de julho de 2007

Desse Brasil que canta e é feliz...

Salve povo!

Sei que alguns de vocês aparecem por aqui de vez em quando. E vocês, que já me visitam há algum tempo, sabem que eu não costumo escrever textos engajados, criticar a situação da política no país, nada disso. Mas parece que agora ninguém mais consegue andar de avião por aqui. O negócio tá ficando sério...

Inclusive eu ouvi dizer que o ministério público quer fechar o aeroporto de congonhas. Parece que tem alguma coisa errada por lá. Mas isso não é problema. Nosso ministério público e seu sensor aranha estão no caso. Bastou uma amostra simultânea em todos os canais de televisão do país da manchete "180 mortos no maior acidente da aviação civil brasileira" que lá estavam eles, prontos pra resolver o problema. Falando em canais de televisão, alguém notou algum deles tentando jogar a culpa no piloto ou no avião?

Aliás, esse o problema do Brasil. A gente só consegue alguém pra (fingir que vai) cuidar do problema com pelo menos umas 50 vítimas. Ou algo hediondo. Aí a população se inflama, revolta, abre os olhos, grita o nome de um mártir, ergue bandeiras. Criam musiquinhas, alguém lança um CD. O foda é que depois começa o Big Brother e todo mundo perde o fio da meada.

Mas ainda bem que, como sempre, temos alguém pra cuidar do problema. "Relaxa e goza". É simples. Como é que ninguém pensou nisso antes? Afinal, no país da bunda, do carnaval, da prostituição infantil, alguém deveria ter tido essa idéia faz tempo... É esse o brilhantismo dos nossos ministros. É por isso que eles estão lá!

Nem mesmo o futebol escapa. Nem a nossa canarinho. Nem a sagrada camisa 10. Nada. Nossa seleção, que trouxe o Caneco para terras tupiniquins em 1994, numa das finais mais emocionantes da história do futebol, não é mais tratada com o respeito de outrora. Em épocas áureas eles entravam nesse país trazendo alguns dólares acima do limite permitido de entrada de mercadorias. O fiscal que ousasse se opor era queimado em preça pública. Mas enfim, eram heróis! Agora até nossos jogadores (lê-se volantes), os protetores do nosso único legado, até eles têm que enfrentar o "delayed", o "atraso", o milton neves e o "estamos sem sistema". Não estão mais acima da lei e dos limites de um mero normal contribuinte. Por isso que ninguém joga mais com aquela garra. Não é por dinheiro. Nosso futebol perder o glamour, o status. Sabe quem foi eleito prefeito de Buenos Aires? O presidente do Boca Júniors...

Eu só espero que consigam dar um jeito no Brasilzão antes que sejam feitas mais vítimas da incompetência e do despreparo de nossas autoridades, governantes, líderes e síndicos. Sei também que, quando isso acontecer, a mídia estará lá para fazer seu papel de maneira muito equilibrada, informativa e transparente - e não?

Ah, e torço também pra que o corinthians não feche as portas antes de eu ter um filho... Ia ser difícil explicar...

10 comentários:

Anônimo disse...

Cara, será que conseguem dar um jeito aqui...?

eu duvido...pelo menos, do jeito que está, nao vejo muita luz no horizonte nao

Macaco Primata disse...

cada um dá o seu jeito

Arthurius Maximus disse...

O grande problema é que nossas "autoridades" não estão nem aí. Querem apenas aparecer na mídia com soluções bombásticas que nunca se efetuam. É o famoso empurrar com a barriga.

Rodrigo Silva disse...

Gostei do título, poesia e palavrao

acho que é a demonstração mais correta do ser humano. Todo mundo é um pouco de poesia e um pouco de palavrão... Todo mundo tem a delicadeza, a beleza, o amor, o sofrimento, a dor, a felicidade, entre tantas outras coisas da poesia.

E todos nós temos o alívio, o desabafo de um palavrão, de um impulso, de uma raiva, de um arrependimento...

Nunca vi nome tao criativo!

Anônimo disse...

Ser engajado no Brasil é complicado... Uma intriga absurda e um debate de nível baixíssimo...

prefiro ficar no meu blog de humor

www.cocogelado.com

Anônimo disse...

É, esse é o Brasilzão, a desgraça do satanás hehehe

Diego Moretto disse...

Cara, isso é incrivel. Ja toquei nesta ferida em algum post no meu blog. Só temos algum alerta quando o caso é de tragédia. Durante o decorrer do ano, com aquela imensidão de pessoas aguardando alguma atitudepara se resolver o caos aéreos, a única coisa que conseguiram foi um comentário infeliz da ministra e do ministro. Agora que morreu mais uma centena, o ministerio publico e mais uma cambada de inépcios aparecem para dizer que vão resolve o problema. Tomara que seja antes do carnaval.. apesar de q com o Pan por aí, é mais fácil eles ficarem preocupados com quem vai ser ouro no hipismo doq com as causas do acidente. Lamentável.

Venho oficialmente convida-lo para aquele desafio no meu blog. Da uma passada lá mais tarde. Há: to com vergonha de escrever sobre este tema, após ler o seu, hehehehe, ficou muito bom rapaz... Parabens!!!

Anônimo disse...

Concordo com você. O Brasil tem autoridades movidas a manchetes e a desgraças. Se a imprensa não noticiar em manchete, ninguém sabe que aquilo está ocorrendo a vários anos. Só se mobilizam depois da porta arrombada. Só tomam providências quando não é mais necessário. A pergunta que sobra é: Até quando?

PS: Fora isso, você foi desafiado a participar de uma meme. Passe lá no Visão Panorâmica e saiba as regras. Um abraço.

Mariana disse...

Essa semana foi horrível pros gaúchos (logo, pra mim tb! hehe). A bruxa esteve solta. Muita coisa ruim acontecendo... :( E com o pessoal da Porto Alegre...

Bjos

Mariana disse...

Essa semana foi horrível pros gaúchos (logo, pra mim tb! hehe). A bruxa esteve solta. Muita coisa ruim acontecendo... :( E com o pessoal da Porto Alegre...

Bjos