quarta-feira, 25 de abril de 2007

Sobre a vingança...

A vingança é muito amiga da hipocrisia. Ninguém confessa que a sente, que a deseja mais que tudo quando se é ferido. Principalmente se o ferimento é interno, é no ego, na auto-estima.

Daí criam diversos eufemismos e frases feitas que fazem o sedento se enganar, engolir aquela vontade gigante de causar dor. "Eu não sujo minhas mãos com isso". "Vingança é um prato que se serve frio".

Pois eu acho que vingança é um prato de sopa, servido com um garfo. Você tenta de qualquer forma saboreá-lo, mas ele escorre por todos os lados. Você só consegue sentir o gostinho na ponta da língua. Depois de tanto tentar ele esfria, e é a hora de virar a tigela e engolir tudo de uma vez, babando, se esbaldando.

Covarde é quem esconde de si os próprios desejos...

7 comentários:

Anônimo disse...

Pô, tem outras coisas que é como sopa, e se come pelas bordas...
Abrassssss

Shea Stadium

Anônimo disse...

Verdade. Muitas pessoas não assumem o que sente e inventam outras formas de demonstrar.

Mas quem nessa vida não usa algum tipo de máscara? Infelizmente, é necessário.

Abraços

Leandro Luz disse...

Muito bom. Ate q enfim li alguma coisa com que posso concordar. Post muito bem trabalhado.
Abraço!

Anônimo disse...

Acho que todo mundo ja fez isso um dia, é dificil as vezes ser completamente sincero, todo mundo tem segredos, otimo post

P. Florindo disse...

Algumas pessoas não se vingam por juízo. Às vezes, dá vontade de inflingir o máximo de dor possível a quem queremos que se dê mal, como espancando a pessoa. As pessoas não vão querer cometer esse tipo de vingança para não serem punidas pela justiça. Ou por Deus...

Leila D. disse...

Hm, bom post. Eu já quis me vingar, muitas e muitas vezes. E por não agir de forma vingativa, já achei a vida injusta por não me dar de presente uma vingança, daquelas que a gente ri gostoso quando acontece.
Somos maus por isso? Não, somos humanos, perfeitos e repletos de defeitos.
Bacci.

Iuri Botão disse...

Não há quem nunca tenha pensado em se vingar. Mas acho que a nossa sociedade, pelo menos a nossa parte dela, que esconde de si mesmo tais desejos, não deveria ser chamada de covarde, mas sim de racional. Afinal se pelo menos alguns de nós não pensasse antes de se vingar, o mundo estaria um caos maior ainda, você não acha ?
Abraço