domingo, 25 de março de 2007

Bate papo com o leitor

Apesar de não ser meu costume escrever textos diretos aos leitores, resolvi abrir uma exceção. Hoje fui colocar um texto novo no blog e parei pra pensar sobre quem são as pessoas que param para lê-lo. Sei que meu amigos mais próximo o lêem direto - ou sofrem as consequências - mas algumas pessoas que sequer conheço têm lido e comentado. Quem são vocês?

Pra ler um texto de um completo desconhecido na internet, parto do princípio de que você é, pelo menos, eclético. Adora novidades. Muitas vezes deve passar pela sua cabeça que que nada bom vem sendo produzido no mundo atualmente, não é? A produção musical, a cinematográfica - nem vou mencionar a televisão - todas elas vem caindo de qualidade. Sem falar na indústria pop que não precisou nem de meio século para ir de Beatles a Punk-Rock sem palavrão. Eu entro em desespero às vezes, em busca por algo bom e contemporâneo, e confesso que está difícil. E você, passa por isso?

Você tem um sonho maluco, que considera impossível, mas que tá sempre ali, te rodeando, te atiçando com possibilidades? Mas e o medo de arriscar, né? Não sei quantos de vocês têm medo de arriscar e quantos não, mas eu não acho que uma opção é mais certa ou nobre do que a outra. Existem pessoas que gostam de se arriscar, outras que não, e todas podem sentir coisas intensas, porém diferentes. Detesto aquele discurso de que todo mundo deve arriscar na vida pra vida ter graça, apesar de ter arriscado muito. Se você arrisca, deve ter um noção de limite parecida com a minha. Eu acho que toda vez que um ser humano é levado ao seu extremo, ao seu limite - seja de ódio, amor, exaustão, cansaço, dor, desejo, tesão, entorpecentes, bebedeira - ele aprende algo importante. Os que não aprendem geralmente se perdem na vida.

Acho que você é uma pessoa ligada em signo mas nem tanto. Gosta de coisas simples e de viajar, não? Tem vontade de conhecer o mundo. Aposto que você tem uma linguagem com seus amigos mais próximos que só vocês entendem e acham graça - e muitas vezes fazem papéis de louco por isso. Música, não sei do que você gosta, mas é intenso. Da música que você gosta, você gosta pra caralho, não é? É a melhor coisa do mundo! E tenho quase certeza que você tem um CD preferido pra uma pessoa preferida. Você repudia preconceito e deve ter uma visão bem peculiar quando o assunto é religião.

É isso, mais ou menos, que eu penso de você, leitor. É pra você que eu escrevo. E só o faço porque acho que tenho algo pra te dizer, algo que possa te fazer rir, se emocionar, pensar de uma maneira diferente, refletir sobre algum valor, enfim, algo que venha a acrescentar. Gostaria de conversar na mesa de um boteco com cada um de vocês, mas infelizmente ainda não posso. Enquanto isso seguimos a conversa dessa maneira, pode ser?

Aliás, deixo aqui meu MSN. Adoraria conhecê-lo:
oh_yeah_br@yahoo.com.br


Abraço!

9 comentários:

Legalmente Celle disse...

rs, pequeno marketing pessoal no final, ok!hahahha ;)
seus leitores, tanto quanto os meus ou de qualquer blogueiro, talvez sejam pessoas ociosas e ansiosas por um opinião que preencha um hora vaga ou outra.
Bjusssss

Diego Moretto disse...

Bah, é até estranho dizer se fiquei emocionado com o que li, não chorei (boys don´t cry?), mas realmente foi profundo e sincero brother. Bom imagino que sejam muitos, mas eu sou um dos visitadores assíduos deste blog. Já ta add. E temos de marcar um conversa de botequim...pode demorar a acotecer, mas creio q ira. Grande Abraço!!

Anônimo disse...

hum, vou ficar aqui imaginando como são as pessoas que passam no meu blog... Idéia interessante!

Uilians Uilson disse...

Henrique,

Concordo com quase tudo que você escreveu. Só não dá para concordar com esse negócio de drogas e bebidas para viver intensamente... Também não me considero um desocupado. Acho que nós, blogueiros, estamos inventando uma nova forma de se comunicar. Talvez sejamos incoformados com o mundo e estamos tentando fazer justiça com as nossas próprias ideías, forças e mãos. Tem muita coisa ruim, sim e desiteressante no mundo atual e a net é uma boa alternativa para sair desta situação... Talvez não seja a hora de fazermos encontros, congressoas ou algo do tipo para nos conhecermos, trocarmos idéias e ter um pouco de contanto humano, algo que falta,e muito,ao mundo de hoje? Será que não devemos nos organizar? As vezes penso sobre esses assuntos... Leio o seu blog e acho muito bom!

Um abraço e sucesso!

Uilians Santos
Blog Palavras Certas
http://certas.blogspot.com

Leila D. disse...

Sou uma nova amiga e leitora e tenho gostado muito do que encontro por aqui. Acho que acompanhamos um blog quando nos vemos em meio as palavras. Se não estamos entre o texto, é lido uma vez só ou duas. Agora quando as idéias batem, pode ter certeza que a próxima visita já está marcada.
Bacci mile.

Iuri Botão disse...

Não lembro exatamente onde eu vi o endereço do blog pela primeira vez, mas desde a primeira vez que o li já coloquei link no meu blog e desde então o visito com freqüência, como a todos os outros que constam na minha lista de links.
Não sou muito chegado a poesia e geralmente só dou uma passada de olhos, mas em relação aos outros tipos de textos, contos e coisas engraçadas que eu leio aqui, acho fantásticos.
E quanto ao perfil dos leitores do meu blog: são pessoas que vêem no meu perfil do orkut, nos favoritos de amigos e pessoas que têm seus blogs comentados por mim, de maneira que quando lêem os comentários, grandes e elaborados como esse aqui, sentem que eu realmente prestei atenção ao que li e não estou nos blogs apenas para fazer divulgação, então sentem-se obrigadas a me fazer uma visita também.
uHASUIHauishiuS
Até

Anônimo disse...

"Bate papo com o leitor, bate papo com o leitor" Có, có...
(com aquela voz fininha e imitando uma galinha).

Era tudo o que eu tinha para falar.
Abracetas.
Fábio

Giovani Iemini disse...

Ler na interNerd é muito complicado. Eu passo os olhos e se o texto tem tesão, paro para olhar melhor. Se não, já fui para outra.
[]s

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu