terça-feira, 11 de novembro de 2008

Falando sozinho?

Sabe o que eu não entendo?

O quê?

Tem um episódio do Pica-Pau no qual o Zeca Urubu vende um cão falante pro Pica-Pau... Já viu esse?

Sim. Até que é um rato falante que fica escondido embaixo do chapéu do cachorro.

Aham. Mas depois descobrem que o cachorro realmente fala e o Pica-Pau se dá bem.

Isso mesmo.

Então. É muito maluco. Um urubu que fala, um pica-pau que fala e um rato que fala, todos na maior naturalidade. Por que que nesse mundo um cachorro falar é algo inusitado? Todos os bichos falam...

É verdade!

Pois é...

E você sabe o que eu não entendo?

Não. O quê?

Como a lóigca de vocês é invertida.

Invertida como?

É o inverso da nossa. Não que uma seja mais certa ou mais errada que a outra. Elas são simplesmente invertidas.

Exemplifique!

Pois bem. Se um cara chegar em uma mulher e falar a seguinte frase: toda gordinha usa decote. Se essa mulher estiver de decote, vai entender isso como uma ofensa. Vai sentir-se chamada de gorda, certo?

Certo!

Mas então, se você parar pra pensar o acarretamento lógico da coisa é outra. Afirmar que toda gordinha usa decote não é nada parecido com afirmar que todo mundo que usa decote é gorda.

Mas pode ser o jeito que você fala!

Sim, mas imagina uma situação livre de conotações ou ironias. Imagina isso sendo posto como um fato.

Tá, mas...

- Ele calou a boca dela com um beijo. Fizeram amor até de manhã cedo.

- Fizeram amor?

- É.

- Hmmm...

- Não curtiu?

- Se eu fosse você não simplificaria tudo em uma frase no final. Seria mais descritivo, mais detalhista. Colocaria pedaços da intimidade dos dois: o jeito que ela olha pra ele, por exemplo.

- Entendi.

- Mas, se fosse mesmo fechar com uma frase, acho que esse "Fizeram amor" poderia ser revisto.

- Que tal: "Ele calou a boca dela com um beijo. Treparam e fizeram amor até de manhã cedo..."

- Beeem melhor...

6 comentários:

Jana Lauxen disse...

Tive uma amiga que dizia que, ou você trepa, ou faz amor.
E aí vai do gosto de cada um.

:|

Ah!
Eu lembro desse episódio do Pica-Pau.
Na verdade, nunca fui muito fã do Pica-Pau.
Ele é um bicho chato prá caramba!

Gostei do diálogo.
Grande abraço querido!
:)

Adriano Queiroz disse...

Não lembro quase nada do Pica-pau.
Sou pouco adepto a desenhos.
=[

Abraços.

Anônimo disse...

Aaah... Pica Pau? Faz tempoo que não vejo kkkkkkkkkkkkk... Quase nem lembro =\

Adorei o blog! :D

Beijoos

Flávia disse...

Trepar ou fazer amor?

Na dúvida, fico com os dois ;)

Beijocas!

Paulinha Costa disse...

Será que dá para trepar com amor? Acho que é mais gostoso! Rssss
Ohh meu querido, parabéns pelo niver e pelas news! Vc mora no meu coração. A frase é brega, mas é de verdade! Bj

Dedinhos Nervosos disse...

Tb prefiro o 2º final hehe