terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Vendo medo

- Me vê um quilo de medo, por favor.
- Pois não, senhor. De que tipo?
- Quais você tem aí?
- Temos medo de altura , de seqüestro relâmpago, de ser atropelado, medo que a criança tem de apanhar do pai quando faz coisa errada, medo de perder o emprego, de que dê tudo errado, medo de barata, de cachorro, de tempestade, de gripe asiática, de morrer, de falar em público, enfim... O que que o senhor procura?
- Então, é pra presente.
- Pra sua esposa?
- Não, não. Pra uma mulher sim, mas não sou casado.
- O que sai bastante pra mulher é medo de se envolver, de não ser bem sucedida, de ter filhos e o corpo nunca mais ser o mesmo, de ser traída, de transar sem camisinha, de barata...
- Não, não... esses aí ela já tem.
- Medo de dirigir em São Paulo, de andar sozinha à noite, de abuso sexual, medo de anão, de atentado terrorista...
- Medo de anão???
- É! É importado! Chegou ontem da Alemanha.
- Não, não, acho que não. Queria algo que fizesse ela lembrar de mim, do nosso relacionamento, entende?
- Hmmm. Que tal medo de ficar sozinha, pra titia?
- Boa! Esse aí nunca é demais, né?
- Com certeza. Sai bastante. Um quilo?
- Um e meio. Ela anda muito saidinha.

***

- Oi! Eu queria levar um quilo de medo pra presente?
- Pois não senhora. Temos medo de avião, de acampar, de fanático religioso, de mendigo, de engasgar com espinha de peixe, medo de que o carro quebre no meio da estrada...
- É pra um cara com quem eu tô saindo. O que você me sugere?
- Hmmm. Pra homem sai bastante o medo de perder o emprego, de ficar careca, de ficar broxa, de levar tiro em encrenca no trânsito..
- Não, esses ele tem de sobra.
- Medo do sogro? Medo de não conseguir sustentar a família? Medo de ser assaltado? Medo de bala perdida? Medo de ir no puteiro com os amigos e ter o menor pau da turma?
- Não, esses ainda não. Queria algo pra dar uma esquentada no relacionamento, sabe?
- Já sei. Medo de levar chifre.
- Perfeito!
- Esse é muito bom. Eles viram um doce na hora. Um quilo?
- Dois. Tô precisando de um vestido novo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, hein?!
...medo de anão? não conhecia!..rs
Parabéns moço!Adorei...
Tati..

Thiago da Hora disse...

lendo assim, por cima, desconfio que andaram me presenteando com uns 3 quilos de alguns medos dessa lista... HAHAHAHA

Thiago da Hora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diogo Melo disse...

Hahahahahaaa

Qual seria o termo técnico para medo de anão ? Liliputfobia ?

Gabriel Queiroz disse...

Na verdade o casamento é isso aí. Da onde o povo tira a idéia que a felicidade é encontrar uma pessoa do sexo oposto e pronto? A maioria dos pais dos meus amigos, mas com certeza os meus, quase não tem, ou não tem, amigos. Se são felizes? Sei não.

A monogamia me parece algo tão artificial... A única coisa que a explica, pra mim, é o medo.

E ficar velho então? Só porque você tem 57 anos, e não 20, você vai achar atraentes as mulheres de 57 anos? Ou será que vamos morrer olhando as gostosas de 20 e sendo linxados por que onde já se viu um velho desses querer transar com aquela garotinha inocente?