segunda-feira, 6 de agosto de 2007

E você acha que não?

Era uma manhã quente na cidade maravilhosa, com turistas, balas perdidas e prostitutas indo dormir. Nada de anormal aparentemente. Os primeiros que notaram alguma diferença foram uns turistas japoneses que, do Arpoador, apontavam agitados em direção ao Cristo, gritando um monte de palavras com "i". Pouco a pouco as pessoas começaram a se perguntar o que acontecera e a notícia se espalhou como trilho de pólvora.

Jesus vestia uma jaqueta de couro gigante. Um logo de uma famosa grife estampado nas suas costas era visto a quilômetros. Um absurdo. Uma ofensa. Genial. Diferente. Foram longe demais. As opiniões eram divididas nas ruas, e logo as pessoas foram atrás dos noticiários em busca de respostas e esclarecimentos.

Qual não foi a surpresa quando descobriram que o obelisco do Ibirapuera em São Paulo estava coberto por uma camisinha enorme e o tradicional laçador de porto alegre usava óculos escuros e um boné do Chicago Bulls. No mineirão, além das lonas cobrindo toda a parte de fora de sua estrutura repletas de anúncios do comércio local, uma inscrição havia sido feita em pleno gramado, com piche: "Perca peso agora! Pergunte-me como!".

As notícias continuavam chegando. Diversos monumentos Brasil afora tinham sido maculados com os tons sombrios da propaganda descomedida. Pouco a pouco a população pressionou seus líderes para que medidas fossem tomadas, e foram. Alguém dessa vez pagaria por essa mancha negra na história do Brasilzão, e em menos de 24 horas o legislativo já tinha um projeto que regulamentava esse tipo de divulgação, cobrando taxas que favoreciam ações mais longas e com plano de fidelidade.

Mas, como tudo acaba em pizza por aqui - 33688902, entrega 24h, segundo o anúncio no MASP - a coisa acabou caindo na normalidade. Nenhuma empresa assumiu a responsabilidade dos anúncios, não havia provas, e ninguém foi cobrado, multado ou taxado. Só enganado. Os anúncios continuam, com rodízios esporádicos. Um "Ministério das Comunicações Comerciais" foi criado mas ninguém sabe direito o que ele faz, tampouco porque o telefone logo abaixo do "Anuncie aqui" escrito na parede do prédio do Congresso cai direto na mesa do ministro.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Nada de anormal aparentemente", adorei!
Ahhhhhh! 1 "desocupado" comentou é f...!!!!!!! Rsrsrs

Abs

Wagner disse...

cara... é por isso que o seu blog merece ganhar o premio Ficção no "Eu tenho um blog"

=)