domingo, 1 de julho de 2007

Sentimentos à flor da pele...

Luíza era toda emoção. Toda sentimento. Não sabia controlá-los. Tinha tanto carinho dentro de si que não lhe cabia na alma e virou beija-flor, todinho vermelho.

O beija-flor de Luíza voou pela janela para espalhar seu carinho no mundo, e nunca mais voltou. Fez o mundo mais feliz, mas Luíza nunca mais o viu.

Ficou triste, tão triste que sua tristeza virou borboleta. Essa nunca voou longe, sempre a rodeava, dormia no seu ombro. Sua asas violetas e cinzas atormentavam Luíza que nunca gostou de borboletas, e a matou de um golpe só.

Foi aí que o ódio de Luíza transbordou, virou uma águia, imponente de olhar gélido e hipnótico que a intimidava, encarando-a o tempo todo. Luíza andava de um lado pro outro em seu quarto, inquieta, fugindo dos olhos negros do pássaro que se mantinha imóvel na batente da janela do seu quarto. Quando o beija-flor de Luíza voltou, trouxe consigo um outro beija-flor, de cor dourada, ainda mais lindo e delicado que o primeiro. Ambos, em segundos, foram destrinchados sem piedade pela ave de olhar diabólico que partiu janela afora logo após.

Luíza ainda pensava no que fazer com os corpos dos dois ternos passarinhos quando seu quarto foi tomado por uma nuvem de vespas. Tomaram todo o espaço, entravam pela sua boca quando tentava gritar, picavam seu rosto e toda pele descoberta que encontravam. Ficaram ali por horas de agonia sem igual e desapareceram quase que num mesmo passe de mágica, da mesma forma que surgiram.

Dias se passaram e nenhum outro animalzinho fez companhia para Luíza. Ninguém em casa, no quarto, na janela, em lugar nenhum. Seu vazio se acabou quando, sem enxergar outra solução, a menina se atirou da janela do seu quarto buscando um caminho melhor. Suportava tudo, menos a solidão.

5 comentários:

Unknown disse...

Adorei Henrique. Muito bom este texto. Parabéns!

Wagner disse...

owwwwwwwwwwwww excelente esse!

P. Florindo disse...

Apesar de trágico, o texto é interessante, mas eu acho que Luiza deveria sair do quarto e ir por si própria atrás da própria felicidade.

Anônimo disse...

Olá. adorei o texto k li está divinal. Eu tmb tenho um blog com poemas feitos por mim e com fotos minhas tmb . Se kiseres dá uma olhada.
http://paixoeseencantos.blogs.sapo.pt
bjo
Carla Granja.

Anônimo disse...

DEMAIS VELHO! DEMAIS