terça-feira, 15 de maio de 2007

Tempo...

...que congela aos 17 e aos 39 decola...
Hora de trabalhar.
Hora de ir pra escola.
Tempo pra refletir.
Tempo pra repensar,
sentir
a vida passar.
Sem tempo pra nada
vendo o tempo voar,
ou dando um tempo
pra desestressar...
A verdade é que o tempo vai
não pode parar
pra esperar.
Só se você tiver pressa,
só pra sacanear.
Tempo que é fingidor,
que é mascarado
engana-
dor.
Que te bota de pé
e te leva a saúde.
Que faz o que quer.
Tempo que deixa as pessoas sozinhas.
Te enche a casa de alegria ou de pulgas.
Tempo que transforma
espinhas
em rugas.

9 comentários:

R. B. Dillinger disse...

Cara, lendo o início do texto, lembro quando eu jogava video game. O jogo parecia nunca sair dos 17 minutos, mas quando chegava aos 39, voava!

hahaha

abraço!

Diego Moretto disse...

esse lance de tempo nos leva ao maior questionamento de nossas mentes... é estranho, rapido, devagar.... muito estranho.
Adorei este texto, abs cara!!!!

Anônimo disse...

Eu acho que o tempo começa a voar desde os 17...

Parabéns pelo texto!

Anônimo disse...

Sei lá, eu já to abalada.... tenho 25 e acho que o tempo já voa tanto, imagina aos 39.... E o pior é que parece que voa mais ainda quando eu olho pra minha mãe, pro meu pai..... que estão cada vez com menos espinhas, e mais rugas....

Leila D. disse...

Amei muitooooooooooo esta poesia! Muito bem escrita, muito verdadeira. O legal do tempo é que ele cura muita coisa ruim, mas leva com ele coisas boas também. Quero inventar uma máquina do tempo, antes das rugas tomarem conta da minha pele e da minha cabeça ahahahah.
Bacci mile.

Anônimo disse...

o tempo é o veneno da vida.....tempo que traz saudade, tempo pra repensar tempo perdido

R Lima disse...

O Tempo é o grande Senhor... o condutor dos dias.

Sensato é aquele que o tem como amigo...

Belo blog... parabéns!!!




Visita meu blog:

[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Anônimo disse...

Impiedoso.
Ao mesmo tempo que traz a vida, acaba por retirar-lhe sem aviso prévio.

Abraços

Jullie Harten disse...

Pow...
Adorei.
Final espetacular.
Todos queremos mais tempo, mas quem tem de sobra é acusado de vagabundo.
J.Harten