quinta-feira, 24 de maio de 2007

A Lenda do Minotauro

Dizem as lendárias línguas que o Minotauro habitava um labirinto construído por Dédalo, pai de Ícaro, por ordem do rei Minos, que o fez por vingança. Naquela época não existiam cheques, cartões magnéticos e muito menos caixas eletrônicos, portanto era normal que ninguém soubesse nada sobre eles.

Vingança sim! É uma história cheia de vinganças. Pasífae, esposa de Minos se apaixona por um touro, tudo fruto da vingança de Poseidon. Dessa provável primeira cena de zoofilia que se tem registro na história da humanidade nasce o Minotauro. Naquela época os imóveis não eram financiados e frases como "O senhor deve subir aquela escada e aguardar no terceiro guichê à esquerda, mas não esqueça de pegar sua senha lá atrás, do lado de fora" não faziam o menor sentido.

Foi então que o Oráculo de Delfos sugeriu ao rei Minos que fosse construído um labirinto para aprisionar a bestial, porém simpática - segundo amigos mais chegados - criatura. A cada ano seriam jogados 7 rapazes e 7 moças, que vagariam por entre corredores pálidos e abafados - também não existia o ar-condicionado - para então satisfazer as fomes do bichinho. Vale lembrar que ninguém naquela época recebia fundo de garantia ou seguro desemprego, tampouco precisava falar com 8 pessoas diferentes durante 4 dias pra conseguir alguma informação sobre isso...

A história do Minotauro termina - supostamente - quando Teseu, futuro genro de Minos, mata o meio-homem-meio-boi-brabo. Na verdade, hoje, depois de anos de experiência, o Minotauro é responsável pelo layout e design das agências da Caixa Econômica Federal. O labirinto foi reformulado para conseguir abrigar os milhares de vítimas que o Minotauro recebe todos os dias. E a vingança segue em frente. Mas a fila não.

12 comentários:

Anônimo disse...

Adorei seu blog... (E a vingança segue em frente. Mas a fila não.)
Maravilha... Visita o meu tá? Bjos

Anônimo disse...

to passando por aki legal seu blog
se quizer troca link
abç

David Faustino disse...

UHuahuahauha
Muito boa... adorei a associação...
Muito bacana!!!

Anônimo disse...

Mto legal essa história ai... gostei do seu blog! Te vi na comu lá no orkut! Bjooo!

Anônimo disse...

Muito bom! Parabéns.

Mas vamos analisar a lenda de uma forma mais racional. Homem com bicho não rola, não geraria uma criatura dessas. Portanto, a figura do Minotauro (Inferior homem, superior bicho) simboliza o lado emocional (animal) dominando o lado racional (homem). Sendo assim, temos a figura simbólica das repartições públicas que mais parecem animais do que racionais, ou melhor racionais até o extremo que chega a ser imbecil.

É, eu gosto de mitologia. :P
Abraços

Wagner disse...

cara... perfeito esse texto! o final então, melhor ainda!

Anônimo disse...

GOSTEI MUITO DO POEMA MAIS A SAGA CONTINUA... O TOURO MORREU MAS A FILA NAO ESSE POEMA E MUIOT BOM PARA QUE VAI INTERPRETAR GOSTEI MUITO ATE CPIE ELE.... E TAMBEM TRAS MUITAS COISAS PARA A SOSIEDADE COMO O TOURO ERA PARTE HOMEM E PARTE TOURO .... GOSTEI MUITO ALEM DE TRAZER COISAS BOAS ...

Anônimo disse...

Muito loco."mata o meio-homem-meio-boi-brabo".
HAUEAHueuUehuuhe
continue assim.

Stanley disse...

Adorei essa lenda, fala coisas interessantes, bem melhor que outros.
Se eu fosse jurado eu dava 10, muito bom mesmo...

Anônimo disse...

=D
entrem no zeeeeebra.blogspot.com

Anônimo disse...

Entrem em www.segredosdoclubpenguin11.blogspot.com

Anônimo disse...

www.segredosdoclubpenguin11.blogspot.com
PS: Su blog é d+