terça-feira, 10 de abril de 2007

Pessoas, camisas e tatuagens

Tem gente que consegue tirar uma pessoa da sua vida como quem se livra de uma camisa velha. Você olha pra ela, lembra dos momentos juntos - esse tempo todo - recorda as intimidades que só existia entre vocês - é hoje, né camisa da sorte? - mas com a mesma objetividade que tirou da prateleira da loja você a enfia fundo no saco do lixo. Algo quase tão banal quanto apertar um botão, só menos freqüente.

Mas tem gente que não. Tem gente que tirar uma pessoa da sua vida é quase como remover uma tatuagem que não faz mais sentido. Ela some mas sempre deixa uma cicatriz, ou um borrão. Dói, demora, sangra. Você pensa duas, três, mil vezes, mas acaba fazendo. Muitas vezes não porque quer, mas por entender que é a única escolha. É triste porque você lembra do entusiasmo de quando foi fazer a tatuagem, e dificilmente entende como que ela virou um mero traçado sem significado algum.

É uma mera questão de valor. As pessoas são substituíveis como uma camisa, ou deixam marcas pra vida inteira, como uma tatuagem?

Eu confesso que só tenho encontrado camisas... e o pior é que elas não combinam com nada que tenho no armário...

20 comentários:

Anônimo disse...

engraçado... como alguma coisa q já te causou tanto entusiasmo pode perder o sentido, a razão, o propósito?
mas se deixa realmente marcas pra vida inteira, então por mais sem sentido que pareça, ainda tem um significado... só é um significado diferente...

Anônimo disse...

uaaaaaaaau
lost for words my dear
tava pensando nisso ainda hj...exatamente a comparaçao da tatuagem..tava eu triste de ver q minha tatuagem esta indo por laser abaixo...totalmente contra minha vontade e com uma ponta de esperança (ou vaidade)querendo q eu tb tenha sido uma tatuagem pra ele.doi... mas e dae..no fim da vida sera sobre as minhas tatuagens q falarei pros netos nao e mesmo???

Anônimo disse...

Seu blog é muito sensacional, cara. Bom demais!!!

Vou voltar mais vezes, certamente.

e obrigado pelos elogios, tenho textos novos lá!!!

abração

Anônimo disse...

esqueci de dizer....foi o pao de acucar da teodoro sampaio (pinheiros)

Unknown disse...

Parabéns pelo blog!
Muito interessante os textos e a forma como vc escreve!
Estou adicionando seu blog aos meus favoritos!
Falow, até mais...

Anônimo disse...

Nossa , nem fala.... essa vem pra fazer par com aquela do "to cheio de gente vazia".... a mais pura verdade... Beijos

­Redação disse...

Opa,

Gostei pra caramab do seu Blog, bem ecrito, e com coerencia. Parabéns!!

http://kalanguiano.blogspot.com/
http://kalanguiano.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu já encontrei algumas camisas e apenas uma tatuagem.

Não quero removê-la apesar de tudo.
Valeu a pena a única vez.

Tem coisas que marcam mesmo, umas ruins outras boas.
A minha foi boa.

P. Florindo disse...

Me identifiquei muito com esse post. Muitas pessoas já passaram pela minha vida e algumas deixaram marcas. O ruim é quando elas são como o exemplo da tatuagem, e elas não te dão valor nenhum. Não estão nem aí. Ou talvez até estejam, mas são orgulhosas demais para voltar atrás.

Gostei do seu blog. Agora sim vou relacionar aos meus (a não ser que você não queira).

Um abraço.

Tyler Bazz disse...

Bom texto! Parabens..

Anônimo disse...

Meu chapa, se v. comeu e não deixou marca, então foi uma relação fast food. Mas, se toda vez que v. lembra dela (ou dele, sei lá...) vem aquela água na boca, aí sim, é coisa de Claude Troisgros, comida internacional mesmo. Brincadeiras à parte, toda relação deixa marcas, mais ou menos profundas, num fenômeno naturalísimo. O que importa mesmo, é o que fazemos com elas.
Obrigado pela visita e parabésn pelo blog. É um bom papo.

Thimóteo

Anônimo disse...

"naturalíssimo", ainda se escreve com 2 esses, que nem aquela polícia nazista. O meu teclado é que é analfa...

Thimóteo

Leila D. disse...

Gostei muito do texto. E acredito que todo mundo seja um tipo de tatuagem na nossa vida. As marcas nem sempre nos trazem boas lembranças, mas nunca deixarão de ser marcas e nunca deixarão também de ter nos ensinado alguma coisa, mesmo que seja que aquele desenho que tatuamos há um tempo, não é o nosso desenho preferido.
Beijos, boa sorte, tomara que encontre mais tatuagens do que camisas (apesar de que camisas deixam os homens mais arrumadinhos ahahahah).

Diego Moretto disse...

Bom cara, como entro de cabeça em qualquer relacionamento bobo, todas as pessoas, por mais camisas que sejam, viram uma dolorosa tatuagem me meu coração. Mas aos poucos vou aprendendo... No momento tenho uma pessoa que poderia ser uma camisa, mas acho que vai virar a tatuagem mais marcante e dolorida caso não dê certo. Mas é a vida né brother... Show de bola este aqui heim Henrique, abraços!!!!!!!

Cláudia Tostes disse...

muito legal o texto! gostei do seu blog, parabéns!

Iuri Botão disse...

Fantástica comparação, fantástico como tudo que escreves.
Parabéns. A propósito, os aforismo foram aprovados, pelo menos por mim.
Abraço

Mariana disse...

Cansei de "camisas"...ou de quem confunde pessoas com camisas... Bom post!

...mas no fim...muitas vezes chegamos à conclusão de que não vale a pena gastar energia/sentimento com algumas coisas...As cicatrizes ficaram?! Então q façamos uma "plástica". E o resto são marcas que a vida deixa, inevitavelmente. Algo como "linhas de expressão".
Sim, é fácil falar...

O brabo é que quando temos alguns valores(como empatia), eles por vezes são mais fortes do que nós. "Bonzinho só se fode".

Perdão pelos devaneios aqui!

Bjos

Bok disse...

Muito bom o texto, e a analogia...

lll disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lll disse...

Acho que eu nunca tinha passado por aqui, mas vi o link lá no Facebook e vim conferir. Belo texto, meu caro! Eu também só tinha encontrado camisas ao longo de quase 28 anos. Há dois anos achei que tinha achado uma tatuagem daquelas bem bregas, bem Bon Jovi, com um coração e uma adaga, e "tatuei". E, de fato, remover é foda. Enquanto você não remove, você faz uma série de bobagens. Mas que atire a primeira bandana quem nunca fez uma farofada. lml