terça-feira, 10 de abril de 2007

"É as mulheres, oba!"

O auditório do Silvio Santos tem batido palmas sem sequer prestar alguma atenção no palco. Naquela câmera por cima da platéia eu pude ver várias meninas gritando o gritinho do momento e batendo palmas, bocejando, viradas de lado, desanimadas, completamente entediadas e alheias ao espetáculo. Um tremendo desdém!


Antes não. As mulheres eram loucas por ele. Suas fãs eram apaixonadas, elas gritavam com ímpeto, com desejo. Elas se rasgavam para estar mais próximas dele. Hoje, ele canta "A pipa do vovô não sobe mais" sozinho, sem nenhuma força (ou fraqueza) de vontade de suas colegas de trabalho. Só participam do coro por serem adestradas. Me pergunto o que pode ter acontecido. Teria ele, o mestre, o melhor animador de palco do mundo, ficado senil? Perdido o encanto? Sem graça? Pior ainda, antiquado??? Será que a euforia de outrora existia porque ele era mais novo, mais boa pinta, mais simpático? Ou porque ele jogava dinheiro pro alto?

11 comentários:

Anônimo disse...

Ainda existe programa do Silvio Santos? Achei que tinha acabado. Preciso ver mais TV...

Unknown disse...

Olá Henrique!
Parabéns pelo blog!
Muito bons seus textos!
Falow...

Anônimo disse...

acho q o problema não esta no titio silvio e sim no publico..ainda existem as apaixonadas por ele..mas como sempre foram as senhoras..e aposto q elas perdem lugar nas famosas caravanas pras mocinhas q estao doidas pra ver o dançarino do tchakabum ou ver o novo vocalista do éo tchan

malfardado disse...

Tudo tem seu tempo, mesmo o mais poderoso dos imperios chega ao seu fim um dia, com o silvio não poderia ser diferente.

Anônimo disse...

eu acho que falta jogar mais umas verdinhas (ou marronzinhas, ou azuizinhas, no caso das notas de 50 e 100) pro alto... hehehe...
gostei do blog! voltarei!

Elza disse...

Eu acho que ele velho e com avelhice veio a chatice, sem contar que a garotada não quer mais ver os progrmas no estilo que ele faz.
=]

Diego Moretto disse...

Bom discordo da Elza, aquele cara devia ser clonado, serio, hauhauhauh.
Bom, legal seu 1º auforismo, acho que Silvio Snatos não perdeu e nem modernizou nada com o tempo. A plateia sempre foi daquele jeito, ao meu ver. Bem adestrada, hehehehe. massa msm o que escreveu. E pára de trombar comigo la na comu, HAUHUHAHHAUHAHUAHUAHUAHHA, brincadeira! vlw brother!

André Martins disse...

Aff, esse daí já perdeu a noção do ridículo...
Caduquin, caduquin....
heheheh

Wagner disse...

eu acho que é por causa da ultima pergunta...

P. Florindo disse...

O público do SS não se renovou. As meninas mais novas querem saber de homens mais novos, e as mais velhas estão cansadas. =/

Leila D. disse...

Ah, eu gosto dele! Não sou do tipo que grita o grito do momento, nem nunca gritei. Mas o admiro, fazendo sucesso ou não, caduco ou não, jogando dinheiro ou não. Afinal, nunca pulei alto pra pegar uma nota daquelas e nem por isso deixei de admirá-lo ahahaha. Seus programas também não me atraem. Acho todos de uma cafonice horrenda. Mas ele tem grana, que foi conquistada com inteligência, esperteza, sabedoria e isso merece o meu respeito.
Beijosss.