quinta-feira, 19 de abril de 2007

O Brasil do Futuro - Parte 4

Amazon Theme Park


17/11/20?? - O Brasil mais uma vez sai na frente e inova no ramo do entretenimento. Uma iniciativa audaciosa do projeto "Aí sim, Brasil" vem trazer infra-estrutura, investimentos sociais, dinheiro para educação e, por que não, diversão para todo o mundo? Trata-se do Amazon Theme Park.

O parque pretende ser o maior parque temático do mundo. Diversas atrações únicas serão produzidas, como a maior montanha-russa aquática do mundo, com rotas vindas de 6 afluentes do Rio Amazonas. Para aumentar ainda mais a emoção do contato com a natureza na maior floresta do planeta, 8 tribos indígenas serão desabitadas para servirem de pousadas e praças de alimentação.

Diversas ONGs, juntamente com a FUNAI, tentam impedir essa ação tida como desumana e anti-ecológica. Hoje pela manhã, o deputado responsável pela criação do projeto foi categórico ao dizer que "Todos os índios desabrigados serão indenizados pelas suas terras e propriedades. Não estamos roubando nada de ninguém. Aliás, muitos deles terão aulas de inglês e poderão trabalhar no parque como guias. Estamos dando uma oportunidade para essa gente". Em relação ao dano ecológico que o projeto deve causar na região o deputado preferiu não se pronunciar. Sua assessoria de imprensa deve emitir nota ainda essa semana a respeito.

A empreitada ainda conta com a extensão da Transamazônica, dando acesso a todo o parque - que deve ter cerca de 20 mil metros quadrados, bem como a criação de um aeroporto e de algumas vilas-satélites nas proximidades, onde serão instalados os operários responsáveis pela sua construção. Um hospital com posto de saúde e 3 postos de gasolina também fazem parte do projeto. Parte da Venezuela será aterrada e dará lugar a um estacionamento. Mais detalhes podem ser vistos no site oficial do programa "Aí sim, Brasil" no www.aisimbrasil.gov.br.

A iniciativa tem causado muita controvérsia em todo o mundo. Diversos líderes já se pronunciaram contra a "Maior falta de bom senso de uma nação nos últimos tempos" conforme palavras do Primeiro Ministro britânico. Nosso Presidente, que conta com 100% do apoio do Presidente americano, mostrou-se receoso com os efeitos colaterais que a obra pode trazer ao pulmão do mundo e respondeu às críticas prontamente dizendo que "É claro que estamos preocupados com o impacto ambiental, com o índios e com tudo isso. É por isso que escolhi meus dois filhos para engenheiro responsável e arquiteto chefe desse empreendimento. Não vou deixar um projeto desses na mão de qualquer um".

5 comentários:

Henrique disse...

mto bom o texto
e aproposito seus poemas sao mto massa
ta de parabens meu xefe , tu tem telento crônico e filosofico

P. Florindo disse...

É necessário que os brasileiros, assim como as pessoas de outros países compreendam que a desmatação, que é o que foi tratado no post, custa um preço tão alto que o lucro de nenhum parque temático poderia pagar. Já sentimos os efeitos do aquecimento global e esse assunto deve ser tratado com muita seriedade por todo mundo.

Impedir a desmatação não é impedir o progresso, mas sim, preservar a qualidade de vida de todo o mundo.

Leila D. disse...

Vamos brincar nos tobogãs e desfrutar dos conhecimentos indígenas, que dentre eles está a língua inglesa ahahahah. Muito bom o texto.
Eu sempre digo: joga uma lona por cima do Brasil que vira circo! Ops, acho que já é.
Bacci.

Anônimo disse...

Hahahahaha!!! Muito legal!

Cara, adoro poesias também, nota 10 para você!

abraços

Anônimo disse...

De país onde temos o presidente que temos, eu espero qualquer coisa...... Olha que ainda vão pegar esse seu texto aqui e botar esse troço pra funcionar mesmo, heim!!! Muito bom!! Beijos