quinta-feira, 1 de março de 2007

Problema com dinheiro


- Oi amor.

- Oi querida! Quer uma ajuda com essas sacolas?

- Não querido, tudo bem. Chegou carta do banco pra você.

- Deve ser o extrato. Deixa eu ver.

- Tá aqui! Vou guardar essas comprinhas na cozinha. Já venho.

- Ué... que esquisito.

- Que foi querido?

- QUE ESQUISITO!

- O que amor?

- Esse extrato... é do mês que vem!

- Como assim, do mês que vem? Deixa eu ver.

- Olha aqui. Data inicial e data final. Começa daqui duas semanas.

- Credo. Nunca vi isso.

- Nem eu.

- Aliás, o que diabos é "Na moitinha, Motel" onde o senhor gastou 350 reais no cartão?

- E eu vou lá saber? Eu não gastei nada! Nem conheço esse lugar!

- Sei sei! Não gastou mas vai gastar!

- Você tá maluca querida? Discutindo sobre o que nem aconteceu?

- Maluca é? E isso aqui: 400 reais na "Jóia para sua jóia"? Você nunca me comprou nem um par de brincos...

- Que absurdo...

- Você tem outra né? Fala a verdade!

- Meu anjo, pára com isso. Nada disso aqui aconteceu ainda... e aliás..

- Aliás o quê? Heim, seu cachorro?

- Por acaso a senhora pensa em gastar 640 reais na "Chapelaria Madame Zuleika"?

- Eu não... não sei do que você tá falando...

- Ah não é? E isso aqui: "Sapatos e Sapatilhas", 390 reais. Você ficou louca?

- Não levanta a voz pra mim, seu cachorro. Aposto que você não fala assim com a sua vagabunda.

- Eu falo alto com qualquer vagabunda que gastar 680 reais numa jaqueta de couro. Olha isso! Você pensa que eu cago dinheiro?

- Quem me garante que não foi você que comprou essa jaqueta pra sua vagabundinha heim?

- Ah é? E quem é que me garante que não foi você quem foi com seu amantezinho pé-de-chinelo no Na Moitinha, heim?

- Pois fique o senhor sabendo que o Marcelão sempre paga o motel, tá bom?

A situação só piorou. Trocaram tapas, jogaram vasos, "seu lixo", "sua puta". Ele foi dormir fora, ela chorou a noite toda. Acabaram o casamento, nunca mais um olhou o outro no olho. Doze anos juntos, assim, pela janela, por contas que jamais chegaram a existir. Trocaram poucas palavras na audiência de divórcio.

- Fernando?

- O quê?

- Chegou a fatura do cartão de crédito...

Ficou um clima horrível.

7 comentários:

Anônimo disse...

Curti muito o post. Me pareceu os textos do Veríssimo. Parabéns.

Diego Moretto disse...

Realmente...me lembrou muito o Veríssimo tbm. Adorei. Uma coisinha miníma se transformou num puta furacão. Show de bola.

Vanessa Lee disse...

Excelente!!!

Anônimo disse...

Otimo texto, dinheiro é algo horrivel e otimo,e como cada dia pagamos mais e recebemos menos,fica complicado...

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk............ esse é muuuuuuuuito bom!!!!!! Amei!!!!

K. disse...

relacionamentos são qse sempre assim. sempre tem alguém na defensiva tentando descobrir o que o outro pode ou não fazer no futuro.

Anônimo disse...

Concordo com o Sérgio, lá em cima, parece um texto do Veríssimo. Parabéns!