quarta-feira, 7 de março de 2007

Primeiro encontro

- Então, daí eu falei pra ele "Você tá maluco! Isso daí não é camarão!"

- Hahahaha... Ai meu Deus... Tô chorando até...

- E ele olhando pra mim com aquela cara... hahaha... Você precisa conhecer esse cara.

- Preciso mesmo... que engraçado...

- Você me dá licença? Vou ao banheiro e já volto.

- Claro, claro.

No caminho para o banheiro Caio ia contente. Tudo ia bem. Kátia era linda, divertida, inteligente. Só faltava o primeiro beijo pra aliviar a tensão. Tensão que começara a trazer gotas de suor para a testa de Caio. Precisava lavar o rosto.

- Você tá indo bem cara! Continua assim!

"Quem disse isso?" perguntou Caio, que até então não percebera a presença de ninguém no banheiro.

- Fui eu! Seu reflexo! Olha pra frente!

Caio, assustado, viu uma figura muito parecida com ele do outro lado do espelho. Um pouco mais forte, mais alto, mais bonito e com mais gel no cabelo. Seu "eu" continuou:

- Tá no papo cara. Volta lá, senta no sofá bem do ladinho dela, e nem diz nada. Já agarra!

- Como cara? Não sou disso.

"Não é mesmo!" disse uma terceira voz. Esse era Caio, um pouco gordo, com um aspecto mais infantil e indefeso. Tinha os ombros caídos como um perdedor nato. "Ela não tá gostando não. Acho que hoje não rola nada".

- Pera lá também. Não rola nada? Nem um beijinho?

- Claro que rola - interveio Caião. Chega agarrando. Chave de braço cara!

- Faz o seguinte - esse novo Caio estava de terno, tinha uma aparência mais madura, costas retas, olhar determinado - Ela está adorando o seu papo. Continua do jeito que tá e presta atenção nos sinais dela.

- Sinais? Isso é pra cabaço! Agarra de uma vez.

- Se eu fosse você ficava na boa. Quem sabe da próxima vez. Não estraga tudo.

- Calma gente, calma. Gostei da dos sinais e da de sentar pertinho. São boas idéias. Mas falta coragem...

- Claro. Culpa desse gordo aí.

- Ei...

- Sem brigas. A gente precisa ajudar nosso chefe aqui senão ninguém leva nada pra casa hoje.

"Já sei, Já sei" gritou uma quarta voz. Era Caio, criança, porém com o mesmo cavanhaque e os mesmos óculos de adulto. Tinhas espinhas no rosto e demonstrava muita energia: "Ela tá adorando o tipo engraçado. Continua com as piadas, faz ela rir. Esse é o segredo."

- Concordo com ele, mas acho que hoje não vai rolar nada.

- Ela mexe no cabelo? Toca no seu braço? Tudo isso quer dizer que ela tá afim.

- Agarra cara! AGARRA!

- Faz ela rir. Elas adoram caras engraçados. Conta a história do camarão!

- Já contei...

- Você tem que ser charmoso, deve dar indiretas, não ir de uma vez - dessa vez era Caio de cabelos compridos e seios quem tomara a palavra. O cavanhaque definitivamente não lhe caía bem, pensou Caio, o original.

E assim foram as dicas, surgindo uma a uma. Caio, fechava os olhos, enxaguava o rosto, e sempre ao abrir os olhos novamente via mais e mais Caios. Uns 3 sentados na pia, um gritando de dentro do box do banheiro, Caios saindo pelas latas de lixo. Todos, um a um, foram formando um único som, confuso, caótico, cheio de fonemas perdidos, cada vez mais alto, cada vez mais perturbador. Só não mais perturbador do que as gotículas salgadas de suor que insistiam em permanecer na testa de Caio, não importasse quantas vezes lavasse seu rosto. As gotas se multiplicavam na medida em que o som das mil vozes tomava conta de todo ambiente. Palpites. Conselhos. Uma idéia mais genial e mais cretina do que a outra. Sufocado e quase sucumbindo ao desespero, Caio ouviu, finalmente, uma voz que o tirou por vez daquele tormento:

- Senhor, nós já estamos fechando.

6 comentários:

Vanessa Lee disse...

kkkkkkkkkkkk

Amei cara!!! Mto bom!!! Rindo alto!!!

Des[Construíram] disse...

E dá pra imaginar a cena. O Banheiro, as personalidades de Caio, a mulher esperando ansiosa. É uma bela contrução, muito bem desenvolvida, bem simples e original.
Eu gosto disso. A história continua?
Acho que daria uma boa continuação.
Parabéns, Caio...digo, henrique.
Fica na paz!

Anônimo disse...

Super divertido, bom gostei mais ainda porque o cara principal tem meu nome , muito engracado mesmo

Genesis! disse...

opa, achei no orkut....
gostei do seu blog! template simples e objetivo... se possivel conheça o meu!

http://www.chaverde.wordpress.com

Genesis! disse...

acabei de te colocar nos blogs parceiros!

se quiser divulgar o chá verde é só visitar:
http://chaverde.wordpress.com/divulgue-o-cha-verde-em-seu-blog/

agradeço desde sempre!

Anônimo disse...

SEN-SA-CIO-NAL!