quinta-feira, 15 de março de 2007

Escada rolante

- E agora vamos para o Shopping Center Gabiru onde, segundo fomos informados, uma escada rolante parou de funcionar. É isso mesmo Ana?

- É isso mesmo Jorge. Como vocês podem ver a escada rolante que dá acesso à praça de alimentação do Shopping Gabiru parou de funcionar. No momento estão na escada rolante 28 pessoas. A equipe técnica já foi acionada, mas não há previsão para o reparo. Bombeiros estão a caminho. Vamos chegar mais perto e acompanhar o drama dessas pessoas.

- Como é? Vai funcionar ou não?

- Vâmo logo aê!

- Tô com fome, manhê.

- Calma meu filho, já já o moço vem pra consertar a escada.

- Eu preciso comprar meu remédio...

- Como você pode ver Jorge o clima é muito tenso aqui no Shopping Gabiru. Crianças, idosos, ninguém foi poupado desse terrível incidente. Os bombeiros chegaram! Vamos lá acompanhar.

Três bombeiros se aproximam do chefe da administração do Shopping a poucos metros da escada. Conversam por alguns segundos, até que o chefe da equipe pergunta:

- Tá, mas porque vocês não sobem a escada? Ou descem?

Em coro as vozes respondem com indgnação: Nunca! Nem morto! Andar? Eu? Que absurdo! Só pode estar louco mesmo! Pirou! Um bebê começa a chorar. Um velho de 60 e poucos anos titubeia com a mão no peito reclamando do seu remédio pro coração.

- Gente, mas são só alguns degraus. Olha aqui minha senhora - diz cutucando a primeira da escada - eu posso até encostar na senhora. Porque não desce?

- Nem morta! A gente já paga uma fortuna de estacionamento, nas lojas, pra comer, o mínimo que esse shopping deve ter é uma escada rolante que funcione. Ao terminar seu ponto de vista, em voz bem alta, de olho na câmera, é ovacionada pelos seus colegas de drama. O administrador interrompe:

- Acabamos de receber um telefonema da equipe técnica. Eles só poderão vir amanhã. Creio que os senhores terão que andar mesm(!). Antes que pudesse terminar seu pronunciamento, os gritos de "Meu remédio! Meu remé..." interromperam-no. O velho que clamava pelas pílulas que acalmariam sua angústia, tenta se reclinar no corrimão, perde o equilíbrio e despenca para a morte certa, 4 andares abaixo. Sua provável esposa, ao ver a cena, se atira.

- Como você pode ver Jorge, o desespero tomou conta dessas pessoas. Sem perspectiva de saírem da escada ainda hoje, dois já cometeram suicídio. Quando será que as autoridades irão intervir? Precisaremos de mais vítimas?

Nesse instante o mesmo garoto começa a gritar de fome, com raiva. Seu urro de descontentamento toma conta de todo o shopping center. Irritado, um homem a sua frente grita para que cale a boca. Sua mãe intervém e diz para o homem tomar conta da sua vida. Uma mulher abaixo reage empurrando a mãe da criança ordenando que cale a boca do seu filho. A briga toma proporções generalizadas. Todos discutem e gritam uns com os outros. O homem tenta dar um soco na cara da mãe do gordinho morto de fome e erra, atingindo o bebê que essa carregava. O bebê é lançado pra longe da escada, caindo de cabeça no capô do carro que estava em showroom no térreo. "OOOHHH". A mulher se descontrola. Assim, o fervor da luta que se via na escada rolante foi aumentando e, um a um, todos foram caindo, ora acidentalmente, ora arremessados, no primeiro piso do shopping. As pessoas olhavam perplexas. Sobrou apenas uma senhora, arranhada e assustada, sentada com medo na escada rolante, após 12 minutos de atrocidades.

No dia seguinte, com a chegada da equipe técnica, ela foi resgatada.


2 comentários:

Vanessa Lee disse...

Q história insólita!!! Mas logo, logo do jeito que estamos cada vez mais acomodados e sedentários, isso pode ser possível! haiuhaiuhaiuhaiuhai
Mto bom!!! E como prêmio vou te linkar no meu blog.

Felippe Fiori disse...

Concordo plenamente com o que a vanessa falou, to ate olhando para mim mesmo nesse momento. Gostei bastante do post! "tô com fome, manhê" udshauidsa :D meus parabens