quarta-feira, 14 de março de 2007

Bárbara Barbie, cantora, atriz, modelo, apresentadora e estúpida

Bárbara Barbie era mais um fenômeno da mídia brasileira do século XXI. E como todos esses fenômenos de mídia tupiniquins sua vida útil foi de um verão.

Começou num Reality Show cheio de gostosas. Elas cantavam e mostravam os peitos. Talvez por escolha popular ou por ter trepado com o sobrinho do diretor do programa ela venceu o desafio. Lançou seu disco de músicas dançantes e dançou de shortinho e top em todos os canais de televisão ruins - com o perdão do pleonasmo.

Mas o sucesso - esse arco-íris sem pote de ouro - uma hora se esvaiu. Bárbara entrou em pânico. Nenhum produtor a convidava mais. Ninguém mais escutava suas músicas. A gravadora se recusara a gravar outro álbum. Seu empresário pediu demissão, levando 85% de todo o lucro de seu espetacular boom. Bárbara ficou arrasada.

Precisava voltar ao estrelato. De qualquer forma. Seguiu a "Cartilha das Celebridades Loiras Gostosas e Fúteis" para tentar um novo sucesso. Foi até o tablado, estudou teatro, fez peças de terceiro escalão, tentou novela na Globo. Não deu. Tentou na Record, nada. Tentou a Bandeirantes, deu com a cara na porta. Quando até o SBT a recusou, ela tentou o outro capítulo da cartilha.

Apresentadora de programa. Infantil, juvenil, imbecil, qualquer coisa. É só falar, sorrir, ser gostosa e conseguir manter-se de pé por algumas horas. Tudo isso ela já sabia fazer! Seria fácil. Arrumou outro empresário e buscou contatos em todas as redes. Nada, nada e nada. Ninguém queria Bárbara Barbie.

Tentou namorar jogador de futebol, ser modelo de passarela, fazer filme pornô (com anal e tudo), por Deus, tentou até o Superpop da Luciana Gimezes. E nada. O mundo virara as costas para Bárbara Barbie. Foi então que teve a mais genial de todas suas idéias. Apareceria pelo menos mais uma vez, triunfante, na glamorosa e tentadora mídia. Atirou-se do décimo quarto andar de um hotel em Copacabana. Seu corpo ficou quase todo moído e desfigurado, mas diziam que seu rosto esboçava um sorriso enorme.

Todo ano agora ela aparece no Gugu.

10 comentários:

Anônimo disse...

sério, que coisa de gente sem escrúpulos.. caramba... nossa! Que horror, se jogar de um prédio e ainda sorrindo! Só pra aparecer na mídia. nossa. tem louco pra tudo. =**

André Martins disse...

Sra. Spears que mude de atitude ou sera a mais nova Barbara Barbie do Tio Sam!
Tem louco pra tudo mesmo!

Anônimo disse...

Mídia;
programa do povão;
tv aberta;
domingo;
apresentador sem carater;

ah só podia dar nisso né?

Anônimo disse...

Britney é o exemplo perfeito dessa historia, boneca do inferno, ta mais para alien do que barbie

Anônimo disse...

Oi...
Nossa, coitada, mais diem que todas as loiras gostosas já passara, por isso...
Bom, pelo menos agora ela aparece em todos os programas do Gugu...
Beijinhos

Fernando Teixeira disse...

Otimo texto

e realmente é isso mesmo que acontece. A cultura do entretenimento brasileiro é ralmente uma porcaria, assim como as pessoas que secam seus cérebros sentados no fim de tarde com a familia assitindo televisão.

Certo, concordo que a programação nao deve só informar e educar (claro, nao vemos quase isso hoje, mas tudo bem) ela tbm deve ter entretenimento...mas de qualidade...afinal a televisão é a maior responsavel pela formação da cultura de um povo.

Agora enaltecemos a cultura do fútil. Tudo tem prazo de validade. A fama, a musica, o filme etc...

Enquanto as pessoas pensam que não há males em ficar olhando um gostosa(o) na tv, o mundo segue girando e a politica tbm...o mundo está num verdadeiro barril de polvora politico...e as pessoas so querem saber do ultimo grande sucesso da semana, pq o do mes passado, ah, já era!

Fells disse...

Eita, já está dando até dó... mas é um crônica interesante, ri horroes na hora do desespero quando até o SBT bateu a porta na cara de mocinha.. poxa, ela podia tbm ter tentando pagar peitinho na frente do bush, 1 notinah na revista veja tava garantido.

Arthurius Maximus disse...

M A G I S T R A L. MUITO BOM MESMO.

Felippe Fiori disse...

Achei interessante demais. Mas como a fells falou ali em cima, hoje, tendo cinturinha fina e um belo silicone, voce faz sucesso. Só aparecer por ai ;D Belo blog, abraços!

Dani Vasconcelos disse...

Muito bom. Barbara Barbie é quase um Rubião do século XXI, morreu imperadora.