segunda-feira, 7 de maio de 2007

Dados curiosos

O Orkut, além de destruir relacionamentos e proporcionar diversas outras tantas inutilidades com as quais viveríamos muito bem obrigado sem elas, apresenta alguns dados no mínimo interessantes.

Perambulando nele pra lá e pra cá hoje de manhã, percebi que a comunidade Brasil tem exatamente 1.033.518 membros. Apesar desse número conter provavelmente diversos perfis que efetivamente não existem na vida real, fora os que não são brasileiros mas são simpáticos à causa, pode ser usado como uma amostragem da quantidade de tupiniquins que usam o tal site.

Fuçando um pouco mais encontrei a comunidade Eu conheço políticos honestos com o expressivo número de 12 integrantes. Será que os brasileiros politicamente engajados não têm tempo a perder com futilidades como Orkut? Talvez esses 12 sejam familiares de políticos? Vai saber...

Na dúvida eu fucei mais um pouco. Nem todos os 12 estão na comunidade "Eu acredito em Papai Noel".

9 comentários:

Arthurius Maximus disse...

Faço parte desta comunidade Brasil. e apesar da força dos números (mais de um milhão) a comunidade é formada em sua grande maioria por desmiolados e alienados. Nada vinga lá. nenhuma proposta séria de mobilização decola. Será efeito do nome ou uma amostra real do que somos?

Anônimo disse...

É fácil demonstrar patriotismo em comunidades do Orkut, mas é difícil se mostrar politicamente, pois, muitos não acreditaram em você, ou então, não lhe darão ouvidos. Pois, temos hoje uma massa de pessoas que se julgam cidadãos conformadas com a política do Pão e Circo.

Não sei, pode ser besteira minha, mas, hoje, tem-se que uma "simples" operação da Polícia Federal é suficiente para o contentamento da população, ao invés, de exigir que essas operações sejam feitas frequentementes e com mais efetividade. Pois, do que adianta ter essas operações e na hora do vamos ver, acaba tudo ficando no esquecimento...

Abraços

Tarzan ® disse...

É esse negocio de orkut é complicado.
Mas essa complicação é boa pra muitas coisas. Uma delas foi o fato de ter encontrado seu blog. rsrs
E aquele negocio vicia dum tanto.

Blog Esponja ®
www.blogesponja.net

Anônimo disse...

É, o orkut tem lá suas doideras...

Isadora disse...

bá, e tem gente que ainda acredita em coincidência !

Fernando Teixeira disse...

mas politico honesto existe sim!
eu mesmo conheço um cara que diz que um amigo dele viu um uma vez...parece que era meia noite, perto do cemitério, ou algo assim!

Wagner disse...

eu tou na comunidade do anão...

Vanessa Lee disse...

Puxa, só 12 pessoas?

Rafael disse...

Acho que é por isso que eu não curto o Orkut. A idéia do Orkut é ótima, mas nós não soubemos utiliza-la. Transformamos aquilo em um parquinho de crianças...